Mais um início de temporada que teve início e um assunto bem conhecido pelo torcedor do Flamengo voltou à tona: a construção de estádio. Utilizando o Maracanã frequentemente, o Mengo se movimenta nos bastidores para conseguir tirar a ideia do papel e colocar em prática o sonho de ter ‘casa’ própria. No entanto, questões burocráticas podem atrapalhar o projeto.
A estimativa de custo do Flamengo para a construção do estádio próprio beiram os R$ 2 bilhões. Diante disso, o Mais Querido precisaria de uma grande mobilização de capital visando a mão de obra. Além das quantias, o Mengo também ‘esbarra’ em questões burocráticas. Escolhendo o terreno do Gasômetro como o preferido, o Rubro-Negro não tem o aval da Caixa Econômica Federal, dona do espaço, para realizar o projeto.
Além do terreno do Gasômetro, o Flamengo já especulou outros locais no Rio de Janeiro. Deodoro e o Parque Olímpico, inclusive, são algumas das opções. No entanto, por ser no Centro da Cidade e contar com um melhor acesso para os torcedores, o primeiro nome citado continua sendo o preferido para a diretoria rubro-negra.
Enquanto o Flamengo segue de olho no projeto para a construção do estádio, o elenco rubro-negro se prepara para os próximos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido encara o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira.
A partida será válida pela oitava rodada do Carioca. o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens. Band, em canal aberto, e Bandsports, na fechada, também exibem o duelo.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Velha estratégia de falar de estádio após uma fase ruim
Os governantes nunca vão liberar a construção do estádio do Flamengo, aí eles vão fazer o quê com o Maracanã????
A Caixa só vai liberar o terreno do Centro do Rio para o Mengão fazer seu estádio se rolar muitas malas de dinheiro de suborno para os atuais mandatários desse banco e do país. Se essa mesma área fosse solicitada pelo Corinthians, ela seria liberada sem custo algum e ainda o BNDES liberaria empréstimos com uma taxa de juros mais baixa do que a que foi cobrada para empréstimos para Cuba, Venezuela e outras ditaduras "amigas". O
O mau-caratismo de sempre de usar o papinho do estádio como cortina de fumaça.
Já tô com nojo desses governantes.
Com raiva dessa diretoria.
O Flamengo não tem um estádio por que é ruim pra esses chupa tetas.
Todas as cidades teem estádios dentro de sua àrea urbana em agromerado com residências.
O Santos, o Palmeiras, o Sport e muitos outros não tiveram problemas burocráticos para construir em meio a tudo.
No Flamengo é difrente, principalmente se o politico ou aprovador for torcedor contra. Bem ja estamos de saco cheio.
Sei Lula deu uma mãozona pra o Corinthians. Podia liberar a venda do gasômetro e pronto. Diferente do outro o terreno e o estádio serão pagos.
Mais vamos a mais essa novela que desde novembro passado já era pra ter acabado.
NESTA GESTÃO LANDIM, NÃO FARÁ ESTÁDIO!!!!!!!!!!!!
O Flamengo já tem a Gávea, a qual poderia ser ampliado para algo entre 25 a 30mil torcedores. Não será um grande estádio, mas será suficiente para usá-lo como alternativa em jogos sem grande importância (Carioca ou competições em que entre com o time B) e de quebra, ainda poderá botar pressão para a concessão definitiva do Maracanã! Mas infelizmente, essa direção ainda insiste nessa idéia de super-estádio, que só vai arruinar as finanças do clube e condenar o Maraca de vez para a obscuridade!
John, a influente associação de moradores da Gávea já vetou esse projeto de ampliação do estádio do Mengão. Não sei como eles conseguiram, mas o plano diretor urbano do município do Rio de Janeiro impede a construção de uma arena esportiva, mesmo que seja pequena ou média, naquela região. A hipótese do Estádio na Gávea já foi descartada.