Notícias

Flamengo supera marca de 600 gols em quatro temporadas; veja quem balançou as redes no período

Compartilhe

Flamengo chegou aos 601 gols na vitória sobre o Resende


Desde 2019, o Flamengo reencontrou o caminho dos grandes títulos, com as conquistas do heptacampeonato brasileiro e do bicampeonato da Libertadores. A atual geração levantou 11 taças. Para chegar aos troféus, foram necessários muitos gols. Nesse sábado (18), o Mengão anotou mais dois, na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca. A contagem superou a marca de 600 bolas na rede a partir do ‘ano mágico’, mais precisamente, 601.

VEJA LISTA DOS 601 GOLS DESDE 2019:
Gabigol – 142 gols
Pedro – 80
Bruno Henrique – 79
Arrascaeta – 52
Everton Ribeiro – 26
Vitinho – 26
Michael – 23
Willian Arão – 16
Gols contra – 11
Diego – 10
Rodrigo Muniz – 10
Andreas Pereira – 8
Gustavo Henrique – 8
Lázaro – 8
Gerson e Matheus França – 7
Linconl, Marinho, Reinier e Rodrigo Caio – 6
Fabrício Bruno, Filipe Luís, Isla, João Gomes, Matheuzinho – 4
Everton Cebolinha, Léo Pereira, Pablo Marí, Renê, Thiago Maia e Victor Hugo – 3
Ayrton Lucas, Henrique Dourado, Uribe e Vidal – 2
André, Berrío, Bill, Bruno Viana, Hugo Moura, João Lucas, Kenedy, Lorran, Lucas Silva, Matheus Gonçalves, Max, Natan, Pedro Rocha, Pepê, Rhodolfo, Rodinei, Thuler e Werton – 1

O autor do gol de número 600 foi Matheus Gonçalves. Além do número marcante para a ‘Era’ vitoriosa do clube, o tento ficará na memória eternamente do garoto de 17 anos. Pela primeira vez o meia marcou pelos profissionais.

No recorte a partir de 2019, o Flamengo atropela os adversários quando o assunto é número de gols. O segundo colocado da lista, por exemplo, não passou a barreira dos 500 ainda (Palmeiras tem 499). Já na comparação com os rivais locais, o abismo é ainda maior. O Fluminense é o que mais se aproxima, com 404.

GOLS DE ALGUNS ADVERSÁRIOS DESDE 2019:
Flamengo: 601
Palmeiras: 499
Atlético-MG: 447
Grêmio: 441
Fluminense: 404
Vasco: 281
Botafogo: 277

Doze treinadores passaram pelo Flamengo no período, entre efetivos e interinos. Quem mais comemorou bolas na rede no banco de reservas foi Jorge Jesus, com 132. Na sequência vem Rogério Ceni, com 91, Renato Gaúcho, com 88 e Dorival Júnior, com 77. O atual comandante, Vítor Pereira, participou de 22 tentos. Outros dois foram em 2023, mas sob o comando de Mário Jorge, técnico da base rubro-negra.

O treinador português espera aumentar a marca pessoal e trazer mais um título para a ‘Geração 2019’ nas duas próximas terças-feiras, dias 21 e 28 de fevereiro. O Flamengo vai disputar a Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle (EQU). O primeiro jogo acontece no Equador, já a volta será no Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

“Débil mental”: ex-presidente do Flamengo detona Bap e defende mandatário do Vasco

Márcio Braga entende que Bap não deveria brigar com Pedrinho, do Vasco Chamado de "mau-caráter",…

28/08/2026
  • Destaque

Libertadores: Del Valle perde estádio para jogo com o Flamengo e revolta torcedores

Independiente del Valle não poderá jogar no Estádio Banco Guayaquil contra o Flamengo O Flamengo…

28/08/2026
  • Notícias

Flamengo abre conversas com atacante do River Plate, diz jornalista argentino

Especulações de um novo reforço surgem após vendas de Plata e Wallace Yan Após duas…

28/08/2026
  • Notícias

Site europeu coloca reserva de Plata no Equador como alvo do Flamengo

Anthony Valencia, de 23 anos, virou notícia na Europa sobre interesse do Flamengo Reserva de…

28/08/2026
  • Notícias

De Belém para o Equador! Flamengo monta logística para as quartas de final da Libertadores

Flamengo tem Remo, pelo Brasileirão, e o Independiente Del Valle (EQU), pela Libertadores O Flamengo…

28/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta milionária de time italiano por João Victor; veja valores

Parma (ITA) tentou a contratação de João Victor O Flamengo recebeu mais uma proposta do…

28/08/2026