Notícias

Flamengo tem pior defesa entre times da Série A em 2023

Compartilhe

Flamengo sofreu mais gols que números de partidas na temporada


Com o início da temporada, também vieram as primeiras partidas decisivas para o Flamengo. Para começar 2023 com o ‘pé direito’, o Mais Querido desejava conquistar títulos. No entanto, este não foi o caso. Muito disso se deve ao sistema defensivo do Rubro-Negro, que vem sendo comprometido ao longo das partidas. Atualmente, o Fla é a equipe mais vazada entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sofrendo nove gols, em oito jogos.

Após o duelo contra o Al Hilal (SAU), o Flamengo completou a oitava partida jogada no ano. Todavia, os números defensivos do Mais Querido na temporada não agradam. Até o momento, o Rubro-Negro está no topo da lista de clubes da Série A do Brasileirão que mais sofreram gols em 2023. O time teve nove tentos contras nos oito confrontos que realizou. Com isso, o time de Vítor Pereira assume o posto de pior defesa da primeira divisão do Brasil.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O segundo time mais vazado entre as equipes brasileiras em 2023 é o Santos. O clube paulista sofreu oito gols em seis jogos. A lista segue com Goiás, com sete tentos contra, em oito partidas, e Bahia, que viu a rede balançando sete vezes a favor do adversário, em oito confrontos realizados no ano.

A defesa do Flamengo, inclusive, tem sido pauta nos últimos dias. O time ter sofrido quatro gols na final da Supercopa, é algo que ainda está ‘entalado’ para alguns flamenguista. Levando em conta os dois duelos decisivos do anos do Fla (Palmeiras e Al Hilal), o Rubro-Negro viu o adversário balançar as redes por sete vezes. O que dá ao Time da Gávea uma média de 3,5 tentos contras, nestes dois jogos.

Para finalizar a participação no Mundial de Clubes, o Flamengo ainda realiza a disputa pelo terceiro lugar. A partida será no próximo sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos. O Mais Querido mede forças com o perdedor do duelo entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que jogam nesta quarta-feira (08), às 16h (de Brasília), no mesmo local.


Ver comentários

  • Desandou tudo de novo. Parabéns Braz pela venda do João Gomes antes do Mundial. Parabéns pelos reforços que prometeu e treinou. Parabéns pelo Matheuzinho, Cebolinha, Marinho, Varela e Pulgar. Parabéns pelo VP. Braz pede pra sair se tiver vergonha.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026