Gabigol se aproximou de Índio com os dois tentos no Mundial de Clubes
Gabigol já marcou o nome na história do Flamengo, com os 11 títulos conquistados e gols em todas as competições que disputou. Agora, o camisa 10 está perto de cravar a marca no clube em uma seleta lista. O artilheiro está a duas bolas na rede de entrar no grupo dos dez maiores marcadores do Mais Querido em todos os tempos.
VEJA A LISTA DOS DEZ MAIORES ARTILHEIROS DO FLAMENGO:
1º 509 – Zico
2º 264 – Dida
3º 216 – Henrique Frade
4º 204 – Pirillo
4º 204 – Romário
6º 154 – Jarbas
7º 153 – Leônidas da Silva
8º 151 – Bebeto
9º 146 – Zizinho
10° 142 – Índio
11º 140 – Gabigol
Com os dois gols no Mundial de Clubes, Gabigol chegou aos 140, apenas dois atrás de Índio, atacante do Flamengo nos anos 1950. No entanto, o camisa 10 do Mais Querido, caso siga mantendo a média de bolas na rede das últimas temporadas pelo Rubro-Negro, tem boas chances de alcançar a sexta colocação no fim do ano.
A temporada com o menor número de gols de Gabigol pelo Flamengo foi em 2020, quando anotou 27 bolas na rede. Em 2023, o artilheiro já fez sete. Ou seja, caso o camisa 10 repita o ‘pior’ ano pelo Mais Querido, Gabigol chegaria a 160 e alcançaria a sexta posição.
Além de se aproximar de Índio, os gols de Gabigol no Marrocos deixaram o artilheiro com outra marca histórica. O atacante balançou as redes em todas as competições em que entrou em campo com o Manto Sagrado. Foram elas: Mundial de Clubes, Libertadores da América, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Carioca.
A expectativa é que Gabigol e os principais titulares do Flamengo entrem em campo nesta quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com dois jogos a menos em relação à maioria dos times, o Mengo está em terceiro e tem chances de voltar à liderança no próximo jogo. A bola rola a partir das 21h10 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, via ‘DaleApp’, com imagens. A Band e o Bandsports também mostram o embate.