Destaque

Gabigol perde gol cara a cara com o goleiro e irrita torcedores do Flamengo

Gabigol desperdiçou ótima oportunidade no fim do primeiro tempo contra o Del Valle (EQU)


A primeira partida da Recopa Sul-Americana terminou com vitória do Independiente del Valle (EQU) sobre o Flamengo, nesta terça-feira (21), por 1 a 0. Por muito pouco, o Rubro-Negro também não conseguiu marcar no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. No fim do primeiro tempo, Gabigol perdeu ótima chance, cara a cara com o goleiro adversário, e irritou os torcedores nas redes sociais.

VEJA AS REAÇÕES:

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Gabigol foi acionado em profundidade, ficou livre, frente a frente com o goleiro Ramírez. O camisa 10 tentou dar uma cavadinha, mas o arqueiro tocou na bola. Na sequência, o arqueiro provocou o ídolo rubro-negro, que revidou, fazendo o gesto de ‘fala muito’ para o adversário.

Essa foi uma das raras chances do Flamengo na partida. Vítor Pereira optou por ‘esperar’ o adversário e tentar sair nos contra-ataques. O Independiente del Valle teve mais posse de bola, e o Mengão apostou pela espera para explorar os erros do adversário. Em um espaço deixado pelos equatorianos, Gabigol desperdiçou grande chance no primeiro tempo.

Flamengo e Independiente del Valle voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (28), desta vez no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o troféu. Se ganhar por um, o campeão será conhecido na prorrogação e, se persistir, o embate vai para os pênaltis.

Antes de encarar o Independiente del Valle, na busca pelo primeiro título da temporada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, no sábado (25). A partida acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em caso de vitória rubro-negra, os comandados de Vítor Pereira garante a classificação matemática para as semifinais. O confronto começa às 18h (horário de Brasília).

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Como disse o Zinho, o Flamengo é pura bagunça e desorganização !!! De fato, é fato !!!

  • Gabigol vem finalizando muito mal e parece mais nervoso do que nunca.
    Perdeu pênalti e gols que não costuma perder.
    Aparenta estar acima do peso, já que não consegue superar seus adversários na corrida e também aparenta não estar treinando cobranças de pênalti.

  • Gabigol fez muito pelo Mais Querido ao longo desses anos em que ele está no clube, mas nem de longe ele lembra na atualidade aquele matador veloz de 2019. Como o nível do futebol brasileiro e sul-americano é fraco, o que permite ao bom jogador se destacar mesmo com o freio de mão puxado, Gabigol consegue se manter em evidência e decidir muitos jogos sem se esforçar para aprimorar forma física ( ele nitidamente está pesado e lento). Por outro lado, o ponto positivo da partida de ontem foi a entrada do Mateus Gonçalves. O cara é bola. Com dois toques na bola, já se percebe que ele sobra no meio da galera. É uma promessa que o Braz e o Landim não deveriam vender, a não ser por mais de 50 milhões de euros. Para mim, Mateus Gonçalves joga mais que Mateus França e Lorran. É o substituto natural de Arrascaeta.

  • Não pq todo esse mimi. Todo jogador perde gol. E acho q Gabigol está muito melhor q nós anos ateriore exceto 2019. Algum indiota fica tentando jogar os jogadores contra a torcida e alguns ainda cai...

  • Ele estava impedido, mesmo que fizesse seria anulado... Gabi é matador o resto é torcedor nutela ou antis

  • Jota, em um time bem administrado por uma direção COMPETENTE, os garotos da base entrariam com mais frequência durante os jogos e cresceriam de rendimento. Apesar de apoiar o VP, em parte ele também tem culpa neste processo, já que há tempos deveria estar encaixando esses jogadores para encorpar o time e poupar os profissionais. Fazer o que...

  • Adoraria entender esses torcedores NUTELA! Dos jogadores do elenco, o Gabigol é um dos que mais se entrega em campo, está sempre disputando as jogadas e ajudando o time. Vai perder gols? SEMPRE foi assim (perde 2 para fazer um), mas isto não tira o seu mérito e as boas médias de gols estão aí para comprovar o que digo!

  • John, só lembrando que o modelo de gestão que o CR Flamengo adotou é a venda de suas promessas e a aquisição de jogadores mais experientes . Bandeira, por exemplo, negociou Vini Jr. e Paquetá, se não me engano. Não vou entrar no mérito da questão se essa prática é correta ou não, mas ajudou o Mengão a fazer caixa, montar bons elencos e ganhar muitos títulos. Quanto a referência que eu fiz ao Mateus Gonçalves, refere- se a uma " valoração " de potencial apenas. Acredito que , se a diretoria tiver que negociar mais promessas nos próximos meses ou anos para equilibrar o caixa, deve segurar o Mateus Gonçalves, pedindo um valor mais alto por ele e negociar o Mateus França ou o Lorran. Acredito que o Mateus Gonçalves será rapidamente um jogador mais pronto para ser titular e produtivo que as duas promessas que eu citei.

Notícias recentes

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Empresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate

De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…

04/11/2024

De La Cruz quebra silêncio após especulação de possível saída do Flamengo

De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…

04/11/2024

Estilo Filipe Luís? Flamengo fez 8 gols nos últimos 3 jogos disputados

Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…

04/11/2024