Notícias

Galvão Bueno detona Marcos Braz e sugere que dirigente deixe o Flamengo

Compartilhe

Narrador chamou Marcos Braz de “arrogante” e teceu diversas críticas à diretoria do Flamengo


Na última terça-feira (07), o Flamengo se despediu do sonho do bicampeonato mundial, após ser derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal (SAU). Aposentado das transmissões da ‘TV Globo’, Galvão Bueno acompanhou como torcedor o duelo válido pela semifinal do torneio e manifestou revolta com os dirigentes rubro-negros após o revés. Nesta quinta-feira (09), o narrador voltou a criticar a diretoria do Fla e detonou Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, chamando-o de ‘arrogante’.

— Braz foi arrogante! Talvez, quem deveria ter saído do Flamengo era ele! Eu li com toda a atenção essa longa entrevista do Braz para a Globo (…) Mas quer saber a verdade? Achei um desperdício de espaço! Como será desperdício de tempo quando for exibida na Globo ou no Sportv. Ele mais uma vez falou com arrogância! Se refere à entrega dessa diretoria como se os anos 80 não tivessem existido. Como se fosse tão melhor assim do que Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Nunes e Lico! Olha, se não me engano, eu transmiti Flamengo campeão da Libertadores e do mundo. Campeão em cima do Atlético-MG, do Grêmio, do Santos. Entrega por entrega… Menos arrogância -, disse Galvão Bueno.

O narrador também questionou as razões que levaram Dorival Júnior a ser demitido do Flamengo, ao afirmar que o dirigente rubro-negro foi vago nas respostas a respeito da saída do técnico campeão da Libertadores 2022. Além disso, Galvão Bueno contestou a troca de técnico às vésperas do Mundial e a preparação do Fla, para a competição disputada no início da temporada brasileira.

— Sabe por que achei desperdício de espaço? Porque começa dando ênfase a “Dorival tinha que ser demitido”. “Dorival tinha que sair”. E aí o Eric (repórter) deve ter forçado e ele responde que não pode falar sobre o assunto. Então, se não pode falar do assunto, não diga que ele tinha que ser demitido! Porque está o colocando numa situação complicada. E muito tranquila para você, Braz! Talvez você devesse sair! Talvez isso fosse o correto -, questionou o narrador.

E depois também não soube explicar o porquê, quando foi perguntado sobre o Dorival ter sido demitido dia 25 de novembro sabendo que o VP (Vítor Pereira) só poderia começar a trabalhar 1° de janeiro, pois tinha contrato com o Corinthians até 31 de dezembro! E por que 60 dias de férias? Porque não falou nisso? E o espaço tão curto? A perda de tempo entre 25 de novembro e 1° de janeiro? Me desculpe! Desperdício de espaço e será desperdício de tempo, porque ele não falou nada -, finalizou, em publicação no Twitter.

Vale destacar que as criticas de Galvão Bueno se referem a recente entrevista de Marcos Braz ao GE. Durante a conversa, o dirigente abordou diversos temas, com foco em três assuntos: a demissão de Dorival Júnior, a contratação de Vítor Pereira e a perda do título mundial.

Após deixar a vaga na final escapar, o Flamengo ainda possui um jogo em Marrocos. Se trata da disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. A bola rola no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, às 12h30 (horário de Brasília). O adversário do Rubro-Negro será o Al Ahly (EGI).

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.