Ídolo do Flamengo convoca torcida a cantar samba de enredo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Nunes fez história na conquista do Mundial pelo Flamengo em 1981


Nesta quinta-feira (02), o Flamengo embarca em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes. O torneio acontece entre os dias 1° e 11 de fevereiro, no Marrocos. Campeão da competição intercontinental em 1981, Nunes convocou a torcida do Fla a cantar um samba enredo feito em homenagem ao ídolo rubro-negro.

Autor de dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 0, sobre o Liverpool (ING), em 1981, Nunes ganhou um samba enredo da escola de samba carioca ‘Imperadores Rubro-Negros’. Com o início da disputa pelo bi-mundial se aproximando, o ‘Artilheiro das Decisões’ pediu que Nação utilize, para embalar a busca pelo troféu do torneio, a canção que conta com o seguinte trecho: “É bola na rede, o Nunes Marcou. É gol! É gol! Com Manto Sagrado vou levantar a taça pra comemorar”.

“Minha Nação, em 1981, fiz o gol do título de Campeão Mundial do Flamengo. Em 2023 quero convocar vocês a cantar o samba de enredo da Imperadores Rubro-Negros feito em minha homenagem para embalar a conquista do Bi Mundial”, escreveu Nunes em postagem o Twitter.

CONFIRA:

Vale destacar que Nunes viverá no carnaval 2023 mais uma emoção ligada ao Flamengo. Isso porque o ‘Artilheiro das Decisões’ será o tema do desfile da Imperadores Rubro-Negros. A escola de samba desfila na Série Bronze do Carnaval 2023, em 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Nunes chegou as categorias de base do Flamengo em 1969, vindo do Fluminense de Feira de Santana (BA). No entanto, o atacante se profissionalizou apenas pelo Confiança, de Sergipe, em 1974. O ‘Artilheiro das Decisões’ voltou ao Fla em 1980, onde permaneceu até 1982. O ídolo rubro-negro ainda passou pelo Mengão em 1987 e depois em 1990. Ao todo, foram 98 gols em 214 jogos com o Manto Sagrado.

Com o apoio do ídolo Nunes, o Flamengo se encaminha para buscar o segundo título mundial. A estreia do Fla no torneio intercontinental acontece na semifinal, próxima terça-feira (07), às 16h (horário de Brasília). O adversário sai do embate entre Wydad Casablanca (MAR) e Al Hilal (ARA), no sábado (04), às 11h30 (de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também