Imprensa argentina se desespera com futebol do Flamengo: “Nível do jogo quase europeu”

Compartilhe com os amigos

Para os argentinos, decisão entre Flamengo e Palmeiras foi em nível de futebol europeu


Após a primeira a derrota no ano, pela decisão da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o Flamengo reencontrou o caminho da vitória na temporada e, agora, embarca para o Marrocos a fim disputar o Mundial de Clubes. No entanto, a partida contra a equipe paulista segue dando o que falar. O jornalista Rodrigo Castro, da DirecTV, imprensa argentina, alega está ‘preocupado’ com o nível mostrado pelos atletas flamenguistas e palmeirenses no confronto do último sábado (28).

“‘Preocupado’ é a palavra. O nível do jogo foi altíssimo. Diria que quase europeu. O que vão fazer os times argentinos? Boca e River são quem têm mais chances, mas isso me preocupa”, disse Rodrigo Castro, na DirecTV. Para o jornalista, a forma como os jogadores atuaram em campo na decisão é algo a se analisar. Visto que, o nível mostrado pelas equipes é superior ao dos times argentinos.

O duelo em questão é a decisão da Supercopa do Brasil. Flamengo e Palmeiras se enfrentaram, em jogo único, pela taça da competição, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi repleta de emoções, com viradas e, por três vezes, os times estiveram empatados no placar. Todavia, a equipe paulista triunfou sobre o Mais Querido por 4 a 3.

Flamengo e Palmeiras dominam o futebol no continente americano desde 2019. No ano mágico, o Fla conquistou a segunda taça da Copa Libertadores. Já em 2020 e 2021, foi a vez da equipe paulista alcançar dois troféus seguidos da competição. Em 2022, o Mais Querido voltou a triunfar e é o atual campeão do torneio. Inclusive, juntas, as equipes somam cinco participações em finais da Liberta nos últimos quatro anos.

Visando o tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo segue buscando reforçar o elenco e preparar os jogadores para as diversas competições no ano. Uma delas é o Mundial de Clubes. O Mais Querido embarca nesta quinta-feira (02) rumo ao Marrocos para tentar a segunda taça do torneio internacional. A estreia na competição acontecerá na próxima terça-feira (07), na semifinal, às 16h (de Brasília).


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por isto o futebol argentino morreu.Achar que o futebol brasileiro beira ao europeu,tá de sacanagem.flamango,palmeiras?só se for segunda divisão da Turquia.Nem na segunda do espanhol.

  • Tá de sacanagem, só pode. Na teoria nós temos mesmo uma seleção, mas na prática não temos um time. Pelo menos não ainda. Vamo ver o que vai acontecer durante a temporada que só tá começando

  • Houve um tempo que sim poderiamos comparar o futebol do Flamengo ao europeu. Sobretudo na epoca do Jesus. Com o Dorival tb tivemos momentos, lampejos, de time com nivel europeu.

    Depois das ferias e troca de comando (nao é uma critica ao VP) o time caiu muito… infelizmente houve pessimo planejamento para chegar no mundial nessas condicoes. Talvez o mundial que mais teriamso chances de bater de frente.

  • Essa imprensa mata. Isso não passa de bajulação ou matéria direcionada. A quem interessa esse tipo de coisa? Que nível europeu é esse que não passa pelo Madureira e sofre com o lanterna Boavista. Muito pelo contrário, e o BRAZ já deveria ter aprendido, folha salarial altíssima e nomes de peso não são garantia de vitória ou sucesso. O FluminenC que diga.

  • Tremendo freguês do Palmeiras! Time sem brio, vamos ver o que farão estes funcionários públicos do futebol, lá no Marrocos!

  • Quase europeu?

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    pqp!

    Porra, tomamos um pau do Palmeiras e quase não ganhamos do Boa Vista!

  • E por causa desse tipo de adulação aos jogadores que eles acabam ficando cheios de si e não se preocupam em treinar forte e intenso para que possam aguentar uma disputa de grande exigência física. Ao contrário, vemos diversos times europeus com os jogadores dando o máximo de si sem cansar, devido a praticarem a autoexigência além do limite nos treinamentos.

  • É vergonhosa tal matéria se querem comparar o futebol do flamengo com o europeu só pode ser de um time da 3° divisão do futebol de Portugal pois este incompetente Vitor Pereira não é técnico fora Vitor Pereira. Novamente o Brás deixou o nosso mengo refém de um incompetente e agora já era. A torcida do flamengo não pode suportar tamanha incompetência

Comentários não são permitidos.