Destaque

Jogador do Liverpool revela ter se tornado torcedor do Flamengo após golaço de Petkovic em final de 2001

Compartilhe

Thiago Alcântara declarou que gol de Petkovic, na final do Carioca em 2001, o fez torcer para o Flamengo


O Flamengo tem adeptos em todos os lugares do mundo. Com apoio de mais de 42 milhões, o Mais Querido conquistou o coração de torcedores ao longo das décadas. Para Thiago Alcântara, jogador do Liverpool (ING), o momento marcante que o tornou flamenguista foi com o histórico gol de falta de Petkovic, na final do Campeonato Carioca entre Fla e Vasco, em 2001.

Em entrevista ao site inglês BT Sports, Thiago Alcântara revelou que torcia para o Vasco, time que o pai, Mazinho, já havia atuado. Contudo, na decisão do Carioca entre o Flamengo e o Cruzmaltino, Dejan Petkovic mudou o rumo da partida e levou o título para a Gávea. Após o antológico gol de falta do sérvio, o jogador do Liverpool decidiu que seria flamenguista.

Eu tenho grandes memórias com essa camisa (Flamengo 2001). Na época, eu estava na casa do Rodrigo, jogador do Leeds (ING), e estávamos assistindo à final entre Flamengo e Vasco. Meu pai cresceu jogando no Vasco, e o pai do Rodrigo foi jogador do Flamengo. E naquela época nós éramos torcedores do Vasco -, declarou o meio campista, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Nós estávamos em uma casa em que todos da família eram flamenguistas. O Petkovic, jogador rubro-negro, marcou um gol maravilhoso de falta, e naquele dia todos nós nos tornamos flamenguistas. Então a gente fala que traímos meu pai naquele dia, nós éramos bem jovens e já amávamos futebol -, concluiu o atleta.

Na entrevista concedida ao portal inglês, Thiago mostra as camisas que guarda na coleção. Entre os uniformes, o meio campista conta a história do Manto Sagrado de 2001, revelando como aquele ano mudou a torcida do jovem, que na época, se tornou flamenguista.

Na decisão do Carioca em 2021, o Flamengo ficava com o vice em função dos gols agregados dos dois jogos, já que o Vasco havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1. No segundo duelo, o Rubro-Negro devolvia o placar, mas perdia na vantagem do empate do adversário. Aos 43 minutos da segunda etapa, Petkovic mudou o rumo da partida, com exemplar cobrança de falta. O sérvio acertou o ângulo esquerdo do goleiro Helton, consagrando o Fla como tricampeão do torneio regional pela quarta vez na história do clube.

Com Thiago Alcântara na torcida, o Flamengo tem duelo pela oitava rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (14). O Mais Querido enfrenta o Volta Redonda às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. A partida terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla transmite o confronto no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.

Ver comentários

  • Mazinho, pai do Thiago, para os que não conhecem ou não lembram, foi campeão mundial pela Seleção em 1994, formando um meio-campo com Mauro Silva, Dunga e Zinho.

Notícias recentes

  • Manchetes

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x River Plate com o Coluna do Fla

Onde assistir ao jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   O Flamengo entra em…

03/07/2026
  • Destaque

Veja escalação do River Plate para jogo contra o Flamengo

Flamengo e River Plate (ARG) disputam amistoso de intertemporada O Flamengo entra em campo nesta…

03/07/2026
  • Manchetes

SAIU! Flamengo divulga escalação para jogo contra o River Plate

Qual é a escalação do Flamengo para jogo contra o River Plate (ARG)?   O…

03/07/2026
  • Destaque

Ex-Boca Juniors, Rossi projeta reencontro com o River Plate pelo Flamengo

Ex-Boca Juniors (ARG), Agustín Rossi deve ser titular contra o River Plate (ARG) O Flamengo…

03/07/2026
  • Manchetes

Jorginho manda recado à torcida antes de jogo do Flamengo x River Plate

O que disse Jorginho antes de jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?   Após…

03/07/2026
  • Destaque

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

Flamengo e River Plate (ARG) voltam a se enfrentar após sete anos O Flamengo aproveita…

03/07/2026