No início do mês de fevereiro, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os últimos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2023. Entre os nomes selecionados, aparecem quatro jogadores do Flamengo. São eles: o ala armador Gui Deodato, os alas pivô Rafael Mineiro e Gabriel Jaú, e o pivô Rafael Hettsheimer. Os atletas, inclusive, realizaram o primeiro treinamento pela ‘Amarelinha’ nesta segunda (20).
A Seleção Brasileira está concentrada nos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. As partidas serão contra Porto Rico e Estados Unidos, nos dias 23 e 26 de fevereiro, respectivamente. Com foco total nesses embates, o plantel comandado por Gustavo de Conti, técnico do Flamengo, se hospeda na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, o Brasil está empatado em primeiro lugar com o Estados Unidos, no Grupo F. Até aqui, a ‘Amarelinha’ tem sete vitórias e três derrotas no torneio. Diante disso, em caso de uma vitória nos dois próximos confrontos, a Seleção já terá vaga garantida para o Mundial. Dependendo dos resultados, inclusive, o ‘Canarinho’ ainda pode terminar em primeiro lugar isolado na competição.
Como mencionado, o Brasil terá pela frente dois confrontos. O primeiro embate da Amarelinha acontece na próxima quinta-feira (23), diante de Porto Rico, às 19h15 (horário de Brasília). O duelo acontece no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. Já no domingo (26), no mesmo local, a Seleção enfrenta os Estados Unidos.