Botafogo x Flamengo acontece no próximo sábado (25), pelo Carioca
O Flamengo segue na maratona de jogos neste mês de fevereiro. A derrota para o Independiente del Valle (EQU) está no passado, e o clássico contra o Botafogo, no futuro. Para o jogo de sábado (25), diante dos alvinegros, o meio campista Matheus Gonçalves busca uma nova ‘prova de fogo’ no Rubro-Negro, com objetivo de ganhar moral com Vítor Pereira.
Aos 17 anos, o cria do Flamengo vem impressionando a comissão técnica nos treinamentos. O gol contra o Resende, no sábado (18), foi a ‘cereja do bolo’ do bom momento técnico e físico que Matheus Gonçalves exala no dia a dia rubro-negro. Após entrar no segundo tempo da partida de ida da Recopa Sul-Americana, o garoto espera nova chances no clássico contra o Botafogo.
Matheus Gonçalves jogou 11 minutos na altitude de Quito, capital do Equador. O cria do Ninho deu sete toques na bola e acertou três dos quatro passes que tentou contra o Independiente del Valle (EQU). Tal oportunidade, em duelo de ida da Recopa, não deve ser a última neste mês. Isso porque, Vítor Pereira tende a utilizar equipe alternativa diante do Botafogo, no sábado (25).
Levando em consideração que o português não tem um meio de campo definido, Matheus Gonçalves trabalha para que seja visto com mais carinho e, assim, se tornar peça importante no elenco. Como uma vaga no time titular ainda é vista como precoce para o cria do Ninho, ser uma reserva imediato à posição é uma ideia positiva para o garoto de 17 anos.
Em busca de mais oportunidades, Matheus Gonçalves treinou normalmente na manhã desta quinta (23), no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Flamengo é às 18h (de Brasília) do sábado (25), na capital federal. O clássico contra o Botafogo é válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo e com imagens, via DaleApp.
Esse atleta bem trabalhado poderá vir a ser o eventual reserva do Arrascaeta. Aqui
MLK é bola, muito bom. Tem muito potencial.
Tomara que a diretoria não queria negociar esse atleta por menos de 50 milhões de euros. Não sei se ele já suporta jogar os 90 minutos com alta intensidade( é muito novo ainda), mas ele está mais pronto para ser titular do Mais Querido que o Lorran e o Mateus França. Com Arrascaeta sofrendo com o problema no púbis e o Everton Ribeiro fora de forma, eu não me surpreenderia se o Mateus Gonçalves ganhasse a vaga de titular neste meio campo do Mengão.