Destaque

Matheus Gonçalves faz desabafo após 1º gol pelo Flamengo

Compartilhe

Meio campista foi autor de um dos gols na vitória do Flamengo sobre o Resende, no último sábado (18)


Autor de um dos gols da vitória do Flamengo, por 2 a 0, diante do Resende, no último sábado (18), Matheus Gonçalves é visto como uma das principais promessas da base rubro-negra. Entrando pela primeira vez em campo na temporada 2023, o meia de 17 anos, vibrou com o primeiro tento feito no time profissional. Após o êxito, o jogador fez agradecimentos, e dentre eles, os médicos do clube carioca foram lembrados.

— Feliz demais. Primeiramente quero agradecer a Deus pela minha boa partida. E quero agradecer a rapaziada do DM (Departamento Médico). Sem eles eu não estaria aqui. Eu me machuquei, mais uma lesão chata. Eles me aturaram lá, falando “não vamos deixar cair, você vai voltar ainda para o Carioca”. Então, esse gol eu dedico para eles. Para minha família também, que sempre ficou comigo nos momentos mais difíceis -, disse Matheus, que esteve de fora dos primeiros duelos do Fla em 2023, devido a lesão citada.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O jovem recebeu oportunidade de estar em campo no Campeonato Carioca, ao treinar bem e impressionar o técnico Vítor Pereira. O jogo foi disputado com time alternativo, pois a equipe principal se prepara para a disputa da Recopa. Após o duelo, o meio campista demonstrou gratidão ao treinador, que inclusive, relacionou Matheus Gonçalves para o jogo de ida da competição internacional.

— E sobre a partida, agradeço também a oportunidade pelo VP (Vítor Pereira), que nos treinos está me vendo. Sempre observando tudo. Então, pude entrar, jogar bem e mudar o jogo. Agora é pra cima, não tem nada feito (ganho) ainda. Vamos juntos agora para a Recopa e para a continuação da temporada, em busca de todos os títulos -, disse.

Matheus Gonçalves está entre os oito jovens da base rubro-negra, escolhidos por Vítor Pereira, para compor o elenco rubro-negro no primeiro jogo da Recopa. O embate diante do Independiente del Valle (EQU) acontece na próxima terça-feira (21), em Quito, no Equador.

A bola rola para brasileiros e equatorianos, no Estádio Banco Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo conta com transmissão da ESPN, em canal fechado, e também do serviço de streaming por assinatura Star+. Como de costume, o Coluna do Fla faz a cobertura mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Ver comentários

  • Sou muito fã deste menino desde a base. Ele tem muito talento. Com 15 anos já era visível. Espero q ele tenha muito sucesso.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026