Destaque

Novo técnico assume o Flamengo Sub-16 para temporada 2023

Compartilhe

Antes treinando o Sub-15, Leonardo Cherede passa a comandar o elenco sub-16 do Flamengo


A equipe Sub-16 do Flamengo está perto de estrear na temporada de 2023. No entanto, antes dos jogos, a liderança da categoria passou por reformulação. Após a saída o técnico Eduardo Zuma, Leonardo Cherede assumiu o elenco. O novo comandante guiará os atletas do Fla para a primeira competição do ano: Copa Olaria Renovado.

A estreia do Flamengo na competição está agendada para a próxima terça-feira (28), contra o Olaria. Leonardo Cherede assume a equipe dias antes da primeira rodada, porém, o novo treinador conta com uma vantagem. O comandante é ‘velho conhecido’ dos jogadores da categoria Sub-16. Isso porque, Leonardo, antes, treinava o elenco Sub-15, e trabalhou com esta geração no ano de 2022. A informação é do youtuber Guilherme ‘Flazoeiro’.

“As expectativas são as melhores possíveis. É uma equipe competitiva, que teve um bom desempenho nos anos anteriores, acredito que a gente vai trabalhar para poder permanecer no topo, chegando nas finais das principais competições, e quando falamos de Flamengo, temos que falar de título, de conquista. É um grupo que tem qualidade, ambição. Coragem, ambição e intensidade no nosso dia a dia, para poder entregar tudo que for possível dentro de campo”, disse Leonardo Cherede, em depoimento ao Flamengo.

Os atletas do sub-16 se reapresentaram junto aos jogadores do Sub-15 e Sub-17 no CT George Helal no fim de janeiro. Entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, os crias fizeram exames e avaliações no Departamento Médico do Flamengo. Logo após, puderam realizar os primeiros treinamentos.

Além do Rubro-Negro, estão confirmados na Copa Olaria Renovado: Botafogo, Fluminense, Cabofriense, Madureira, Bangu, Goytacaz, Serrano e o próprio Olaria, clube que organiza a competição na Rua Bariri, estádio do time.

Como dito, a estreia do Flamengo na competição será na terça-feira (28), contra a equipe administradora do torneio, às 08h30 (horário de Brasília). Já as seguintes rodadas serão: Fluminense, na quinta-feira (02), às 10h30 (hora de Brasília); Goytacaz, no dia 07 de março, às 10h30 (de Brasília); e Serrano, no dia 08 do mesmo mês, às 10h30 (Brasília).


Notícias recentes

  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026
  • Destaque

Brasil conhece adversário dos 16 avos de final da Copa do Mundo hoje; Holanda, Japão e Suécia disputam vaga

Quais são os possíveis adversários do Brasil nos 16 avos de final da Copa do…

25/06/2026