Notícias

Para Everton Ribeiro, derrota na Supercopa está superada e foco do Flamengo é na evolução

Compartilhe

Everton Ribeiro é um dos capitães do Flamengo e revela detalhes após revés na Supercopa do Brasil


O Flamengo amargou a derrota de 4 a 3 para o Palmeiras no último sábado (28), pela Supercopa do Brasil. No primeiro jogo depois do revés, o Rubro-Negro sofreu, mas venceu o Boavista por 1 a 0, na sexta rodada da Taça Guanabara. O triunfo logo após o vice no torneio nacional serviu para o Fla ‘voltar aos trilhos’, segundo o capitão Everton Ribeiro.

Sempre bom estar jogando bem, vencendo. Uma derrota nos deixa chateado. A gente trabalhou para vencer, mas, hoje, corremos atrás, até o final, em um jogo difícil. É não desistir, continuar trabalhando para a gente encontrar os melhores espaços e o melhor jeito de jogar, para a gente seguir esse ano forte — contou Everton, na zona mista do Maracanã.

A partida contra o Boavista foi a primeira após a Supercopa e a última antes do Mundial de Clubes. O elenco de Vítor Pereira ainda não está no melhor nível físico nem tático, de acordo com o próprio treinador português. O discurso parece alinhado nos bastidores, pois o meio campista Everton Ribeiro também acredita em uma evolução desses quesitos. No entanto, o torneio intercontinental ‘é logo ali’.

O Flamengo entra em campo na próxima terça-feira (07). O Rubro-Negro estreia na semifinal, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca (MAR) x Al Hilal (SAU). A partida entre marroquinos e sauditas acontece às 11h30 (de Brasília) do sábado (04). Já o primeiro embate do Mais Querido ocorre às 16h30 (de Brasília).

Enquanto isso, no Campeonato Carioca, o Flamengo lidera a competição com 14 pontos em seis jogos. São quatro vitórias e dois empates na conta do Mengo no torneio estadual, que fica em segundo plano durante o Mundial de Clubes.

Ver comentários

  • É muito bom ser otimista mas Tb é bom ser realista a verdade como dizia comentarista qdo o Vitor Pereira comandava os gambas " que o time treinado por ele fazia uma força para jogar" é o que está acontecendo com o flamengo não é mais aquela leves dos tempos de Dorival Júnior e jogador insatisfeito e o melhor disto tudo ao invés do nosso capitão ficar tampando o sol com a peneira que ele fizesse uma autocrítica de si mesmo, afinal este Everton de hoje está longe daquele que chegou a ser convocado para a copa.

Notícias recentes

  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026