Flamengo disputa terceira colocação no Mundial de Clubes contra o Al Ahly (EGI)
Após se despedir do sonho do bicampeonato mundial, o Flamengo terá que voltar os olhares para as demais competições que possui pela frente na temporada. No Marrocos, o Mais Querido ainda tem um compromisso, contra o Al Ahly (EGI), valendo a terceira colocação no torneio da FIFA. Artilheiro rubro-negro em 2023, Pedro busca resgatar motivação para a disputa pelo bronze, algo que não estava nos planos do clube carioca.
— Só de vestir a camisa do Flamengo já nos motiva bastante. Mesmo que seja amistoso, temos que entrar para honrar a camisa do Flamengo. Esse é o nosso pensamento, entrar em campo para vencer. Este grupo sempre entra com esse pensamento. O que nos motiva todos os dias, nos treinamentos, é vestir o manto. Vamos entrar em campo com esse pensamento. Espero que possamos voltar a vencer para nos prepararmos para a final da Recopa -, disse Pedro, ao GE.
Na atual temporada, o camisa 9 já balançou as redes nove vezes e deu duas assistências aos companheiros. Autor dos dois gols do Flamengo na derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes, o atacante ainda busca assimilar o resultado negativo. Entretanto, para o centroavante, a disputa do próximo sábado (11) pode ser uma boa oportunidade para a preparação do grupo para os próximos jogos do calendário rubro-negro.
Tendo Pedro como uma das esperanças de gol, o Flamengo vai em busca do terceiro lugar do Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, no sábado (11). A bola rolas às 12h30 (horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos.