Flamengo disputará terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly (EGI) neste sábado (11)
Na última terça-feira (07), o Flamengo viu o sonho pelo Mundial de Clubes se tornar um pesadelo. Depois de ter sido derrotado por 3 a 2 pelo Al Hilal (SAU), na semifinal do torneio, o Rubro-Negro deu adeus à chance do bicampeonato. A eliminação precoce do Fla, roubou a cena na imprensa internacional.
O jornal britânico, ‘The Guardian‘, classificou a derrota do Flamengo no Mundial como “humilhante”. Relembrando declarações de Gabigol e até o vídeo do vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, provocando o Real Madrid (ESP), a publicação ressaltou que o Mais Querido voltará ao Brasil “lambendo as feridas”.
“Quer vença ou não a disputa de terceiro lugar contra o Al Ahly, o Flamengo voltará para casa, para o Brasil, do Mundial de Clubes, lambendo as feridas. O Fla foi ao Marrocos com grandes esperanças de conquistar o Mundial – competição que nem sempre é levada a sério pelos europeus, mas que continua sendo o santo graal dos clubes sul-americanos”, dizia um trecho da publicação.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na sequência, o The Guardian relembrou a atitude do dirigente rubro-negro após a conquista da Libertadores da América, em 2022: […] o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, viralizou quando surgiu um vídeo dele chamando o time que esperava enfrentar na final. “Real Madrid, sua hora vai chegar”, bradou Braz em um clipe que voltou a assombrar o Fla após a derrota embaraçosa por 3 a 2 para o Al-Hilal nas semifinais. A seleção saudita aparentemente usou o clipe como motivação, não se impressionando com a arrogância dos adversários que presumiram que já haviam chegado à final”, dizia outra parte da matéria.
No decorrer da publicação, o portal britânico fez questão de afirmar que a eliminação está sendo dolorida para os rubro-negros: “A derrota tem sido dura para os torcedores do Flamengo. Eles estão sendo ridicularizados tanto por torcedores de clubes rivais como o Palmeiras – que nunca venceram o Mundial sozinhos – quanto por aqueles que venceram a competição mais do que um título do Fla, como Corinthians e São Paulo. Alguns torcedores do Flamengo já estão pedindo a cabeça de (Vítor) Pereira”.
Agora, tentando amenizar o vexame, o Flamengo entra em campo neste sábado (11), quando disputa o terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Al Ahly (EGI). As equipes medem forças a partir das 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Pressionado no comando do Rubro-Negro, Vítor Pereira luta para encerrar a passagem do Fla no Marrocos de forma positiva.
Vergonha e desta diretoria incompetente!!!
Tem dinheiro e não sabe contratar….
Só joga dinheiro fora e enche o bolso.
Vergonha e desta diretoria incompetente!!!
Tem dinheiro e não sabe contratar….
Só joga dinheiro fora e enche o bolso.