Destaque

Vasco planeja disputar permissão de uso do Maracanã com Flamengo e Fluminense

Compartilhe

O plano do Vasco é evitar a sétima renovação de concessão do Maracanã para a dupla Fla-Flu


O Maracanã será alvo de disputa entre três clubes do Rio de Janeiro nos próximos meses. Isso porque, o Vasco planeja impedir a sétima renovação da permissão de uso do estádio para Flamengo e Fluminense. O Cruzmaltino quer aproveitar o fim da sexta concessão, que será em abril, e evitar um novo acordo apenas em favo da dupla Fla-Flu.

O lançamento do novo edital de licitação do estádio ainda não tem data para lançamento, visto que o processo foi suspenso em outubro de 2022, antes das propostas de Flamengo, Fluminense e Vasco. Com isso, a gestão segue em disputa nos bastidores pelas equipes. A atual permissão de uso tem encerramento no final de abril.

Atualmente, a permissão de uso do Maracanã prevê o Flamengo como permissionário, que aquele que obteve licença, ou seja, licenciado para utilizar o estádio. Já o Fluminense segue como o interveniente anuente, que é a parte que consente, mesmo não estando diretamente dentro da negociação da propriedade em si. Este termo que virgora no momento, passou por seis renovações desde o final de 2019 pelo Governo do Estado.

Sendo assim, Flamengo e Fluminense desejam continuar como administradores do Maracanã, algo parecido como os atuais termos estabelecem. Por outro lado, o Vasco, aliado a duas empresas, planeja uma tática para que mais uma vez a permissão de uso não seja deferida somente para a dupla Fla-Flu, o que seria a sétima decisão a favor apenas dos dois clubes. As informação foram divulgadas inicialmente pelo site ‘GE’.

Vale salientar que, o intuíto do Vasco da Gama com a permissão de uso do Maracanã é alavancar as receitas do clube, além de poder participar das decisões de administração do estádio. Inclusive, segundo o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, já houve proposta par o Cruzmaltino sobre gerenciar o Palco Sagrado, porém sem sucesso. De acordo com o gestor rubro-negro, poderia haver uma troca entre os três times: o Vasco jogaria algumas datas no Maraca e a dupla Fla-Flu atuava em oportunidade em São Januário. Não houve acordo.


Notícias recentes

  • Notícias

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…

14/07/2026
  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026
  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026
  • Destaque

Virginia é flagrada no colo de Vini Jr, ex-Flamengo, após Copa do Mundo

Vini Jr e Virginia anunciaram fim do namoro semanas antes de a Copa iniciar Vinicius…

13/07/2026
  • Destaque

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

Flamengo e São Paulo brigam pela Taça das Bolinhas desde 2007 O Flamengo conseguiu uma…

13/07/2026