Não é segredo para ninguém o quão ruim é jogar na altitude para os times brasileiros, e o Flamengo terá que enfrentar o ar rarefeito de Quito, no Equador, no confronto com o Independiente del Valle (EQU), pela Recopa Sul-Americana. Por isso, o Rubro-Negro traçou um planejamento especial para a volta ao Rio de Janeiro.
A delegação do Flamengo retorna à capital carioca logo após a partida. Assim que o árbitro chileno Piero Maza apitar o final do jogo, o elenco e a comissão técnica vão ao vestiário para tomar banho, trocar de roupa e organizar a volta ao Brasil. A chegada no Rio de Janeiro está prevista para as 8h20 (horário de Brasília) de quarta-feira (22).
O Flamengo também traçou um planejamento especial para véspera do jogo. Vítor Pereira quis chegar ao menos um dia antes no Equador, para que pudesse treinar na altitude. Dessa forma, o treinador poderá ver quais atletas sentirão mais o ar rarefeito de Quito, podendo ter uma ideia de quem iniciará a partida, sem maiores problemas físicos.
Com isso, o time titular do Flamengo será definido somente depois do treinamento desta segunda-feira (20), que será realizado no Estádio Olímpico Atahualpa, localizado em Quito, no Equador, a 2.850 metros de altitude. A atividade está prevista para ter início por volta das 16h (horário local) – às 18h (horário de Brasília).
Para o jogo, Vítor Pereira não poderá contar com sete atletas: Gerson, Bruno Henrique, Filipe Luís, Hugo Souza, Léo Pereira, Marinho e Victor Hugo. Com isso, o treinador tem algumas dúvidas em relação ao meio campo: Arturo Vidal ou Erick Pulgar, com Everton Ribeiro retornando ou não à titularidade.
O martelo será batido, como dito, somente após o treinamento desta segunda-feira (20). Entretanto, Vítor Pereira estuda mandar a campo o seguinte time: Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Pedro.
Flamengo e Independiente del Valle entram em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (21). A partida é válida pelo confronto de ida da Recopa Sul-Americana e será disputada no Estádio Banco Guayaquil. O segundo e decisivo cotejo ocorre em 28 de fevereiro, no Maracanã.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…