Independiente del Valle (EQU) e Flamengo se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (28)
Após ser derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, o Flamengo encara novamente o Independiente del Valle (EQU) pela segunda partida, no Maracanã. O embate valendo o título começa às 21h30 (horário de Brasília) e, para a decisão, o técnico Martín Anselmi terá força máxima no time titular da equipe equatoriana, sem grandes mudanças.
Provável escalação: Ramírez; Fernández, Garcia, Shuncke, Carabajal e Caicedo; Pellerano, Faravelli, Sornoza e Alcívar (Rodríguez); Díaz.
Atual campeão da Sul-Americana, o Del Valle disputou apenas dois jogos nesta temporada, pela Supercopa do Equador e pela primeira rodada do torneio nacional. Em ambos os confrontos a equipe de Anselmi venceu marcando três gols, sendo 3 a 0 em um, e 3 a 1 em outro, respectivamente. Agora, o time pretende manter a vantagem na Recopa para conquistar o título continental.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Para o duelo contra o Flamengo, a tendência é de que o Del Valle se apresente sem muitas surpresas. O grupo, vale lembrar, tem um desfalque, Julio Ortiz, que foi expulso no jogo de ida. A única dúvida do treinador argentino está em manter o time mais ofensivo ou reforçar o meio de campo a fim de manter o resultado conquistado em Quito, no Equador. Desta forma, o camisa 9 Kevin Rodríguez pode perder o lugar no time titular para o 7, Alcívar.
Procurando reverter o placar, o Flamengo, por sua vez, também vai com força total para o confronto desta terça-feira (28), contra o Independiente del Valle. Como foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Mengo precisa de dois ou mais gols de diferença para conquistar o título da Recopa. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a decisão será resolvida nos pênaltis.
Flamengo x Del Valle acontece no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida decisiva da Recopa Sul-Americana terá exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.