Flamengo tem ‘maratona’ de jogos com Recopa e três clássicos estaduais
O Flamengo chegou a Quito na noite do último domingo (19). Longe da agitação do Carnaval carioca, o elenco se prepara para sequência com dois jogos de Recopa Sul-Americana e três clássicos seguidos pelo Carioca. Treinador rubro-negro, Vítor Pereira esperava boas condições do elenco para conquistar resultados positivos, mas os problemas de Marinho e Gerson pegaram o português de surpresa.
No sábado (18), o Flamengo esteve a Volta Redonda e bateu o Resende por 2 a 0, pela Taça Guanabara. A partida também foi marcada pelo problema de Marinho. O atacante saiu na reta final do duelo, chorando, com dores na coxa esquerda. Já no domingo (19), dia da viagem para o Equador, foi a vez do volante Gerson manter as queixas de incômodo no tornozelo, não se recuperando de pancada sofrida na quarta (15).
Depois do jogo contra o Resende, Vítor Pereira esperava ter um time bem fisicamente, para a sequência de Recopa e clássicos estaduais contra Botafogo, Vasco e Fluminense: “É uma sequência complicada (com os clássicos) e tenho que ter todos disponíveis para ajudar. Se estiverem todos como eu vi hoje (jogo contra o Resende), nós vamos dar uma boa resposta”, disse Vítor Pereira, na coletiva pós-vitória de sábado (18).
No Equador desde a noite de domingo (19), Vítor Pereira sequer pôde relacionar Gerson e Marinho, pois ainda sentem dores no tornozelo e na coxa, respectivamente. Assim, a dupla se junta a Filipe Luís e Hugo Souza, como desfalques recentes para a Recopa.
O jogo de ida do torneio continental, entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), acontece às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (21). O Coluna do Fla transmite todos os lances ao vivo, via YouTube, da partida no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, capital do Equador. ESPN e Star+ também exibem o duelo na TV fechada.
Este joga vai servir para mostrar o quanto foi desnecessário a compra de Gerson e a venda JG, ele na época de JJ,tinha Arão e Cuellar para dar sangue enquanto ele ficava na frente solto, entrava sempre no segundo tempo, por isto o nome coringa, JJ logo percebeu que ele não corria ao ponto de ser titular… Para o quarteto funcionar tem que ser com dois volantes garantindo sustentabilidade defensiva..