Por conta da sequência de jogos decisivos no Flamengo neste início de temporada, Vítor Pereira ainda não conseguiu implantar o esquema favorito no time. Pelo contrário, o treinador optou por uma tática em que já declarou ser contra: com o ‘losango’ no meio campo. Diante do Independiente del Valle (EQU), na derrota por 1 a 0, na terça-feira (21), pela Recopa, o técnico foi ‘oposto aos princípios’.
Na partida de Quito, no Equador, Vítor Pereira optou por Thiago Maia como volante centralizado, Vidal mais para a esquerda, Everton Ribeiro na direita e Arrascaeta armando o jogo na ‘ponta’ do losango. Nos tempos de Corinthians, o treinador criticou essa forma de montar o meio campo justamente em uma derrota para o Flamengo, na Libertadores da América, quando o Mais Querido venceu por 2 a 0, em São Paulo, pela fase quartas de final.
— O losango (do Flamengo) dá espaços, principalmente do lado contrário. Parece que nunca tivemos essa intenção. Foi o que mais pedi à equipe, para encontrar espaços do lado contrário. Sempre tínhamos opção livre para receber, mas não tivemos capacidade de jogar no nosso melhor nível contra eles. Perdíamos bola no corredor, eles contra-atacavam — analisou Vítor Pereira, em entrevista coletiva no dia 3 de agosto de 2022.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na ocasião, Dorival Júnior escalou o meio campo com João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Mesmo jogando na Neo Química Arena, o Flamengo se impôs no jogo e conseguiu a vitória, com gols do uruguaio e de Gabigol. Na volta, no Maracanã, o Rubro-Negro ganhou novamente, por 1 a 0, tento de Pedro, avançando para a semifinal e depois para o tricampeonato.
Pelo lado corintiano, na partida de ida, Vítor Pereira escalou três volantes – Cantillo, Du Queiroz e Maycon -, dois pontas rápidos – Gustavo Mosquito e Adson -, e um centroavante, Yuri Alberto. No Flamengo, o português pretende implantar o esquema com atacantes velozes. No futuro, o português espera que Everton Cebolinha tenha mais minutos, no lado esquerdo do campo. Já para a direita, o comandante pede reforços, e aprovou o nome de Ângelo, do Santos, com quem o Rubro-Negro negocia.
Vítor Pereira deve colocar o esquema favorito em prática no próximo sábado (25), quando o Flamengo encara o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque, os principais jogadores do elenco devem ser poupados para a Recopa. Everton Cebolinha é o favorito para assumir a ponta esquerda no clássico do Campeonato Carioca. Já na direita, Marinho, Matheus França e Matheus Gonçalves podem aparecer. A bola rola para o clássico a partir das 18h (horário de Brasília).
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Se flamengo ficar dando ouvidos a esse tipo de matéria e a boa parte da impressa que quer instalar uma crise no time, vai quebrar, o cara não tem tempo de treinar, diretoria que dar 40 dias de férias e quer que o portuga faça milagre.