Vítor Pereira expõe maior ‘deficiência’ do time do Flamengo em campo

Compartilhe com os amigos

Flamengo entra em campo neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília)


O Flamengo realizou nesta sexta-feira (10) o último treino em preparação para a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. Visando o primeiro triunfo internacional, Vítor Pereira comandou o elenco do Mais Querido na atividade desta manhã. Em depoimento ao Coluna do Fla, o português pontuou algumas questões sobre o elenco do Fla. Quando questianado sobre a as mudanças necessárias a se fazer no plantel rubro-negro em campo, Vítor foi direto ao ponto.

O que nós estamos tentando construir é um Flamengo consistente em todos os momentos. Eu já disse e tinha consciência de que esta equipe no ponto de vista ofensivo é uma equipe com argumentos, uma equipe jogadores criativos, que a qualquer momento pode criar uma situação de gol e marcar. Agora, nós queremos ser uma equipe que também, sem bola, nos momentos defensivos, temos que ser uma equipe forte -, disse Vítor Pereira, em entrevista ao Coluna do Fla.

Para o português, os atletas do Flamengo precisam aprimorar a recomposição defensiva e a transição ataque-defesa. Além disso, Vítor exaltou a força ofensiva do elenco, porém, destacou a falta de consistência do esquadrão rubro-negro em campo. O técnico apontou a direção ideal que o time precisa caminhar e reforçou o ponto necessário de evolução da equipe. Com isso, o comandante continuou:

— No momento de transição defensiva é que perdemos. O pós-perda tem que ser mais agressivo para não nos obrigarem a correr para trás. E quando nos obrigarem, a equipe tem que saber defender como bloco. E é neste crescimento que o Flamengo tem que caminhar. Caminhar no sentido de ser mais consistente em todos os momentos do jogo -, finalizou Vítor Pereira.

Vítor Pereira busca vencer a primeira partida internacional com a equipe rubro-negra. Com derrotas nos dois jogos decisivos que disputou na temporada, Palmeiras e Al Hilal (SAU), o português busca reencotrar o caminho da vitória, antes do retorno ao Brasil. Mesmo criticado pelos resultados, a diretoria do Flamengo afirmou a permanência do comandante.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Em entrevista, Marcos Braz garantiu a continuidade de Vítor Pereira no Flamengo. Para o dirigente, a demissão não é vista como uma opção viável no momento, pois, o entendimento dos gestores do clube é que o português não teve tempo ideal de preparação para os momentos decisivos disputados. Inclusive, os diretores prometeram munir o técnico de reforços e condições para o prosseguimento do trabalho.

Com isso, Vítor Pereira caminha para o último compromisso do Flamengo no Marrocos. O duelo com a ex-equipe do portugês, o Al Ahly (EGI), acontece neste sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília). O palco do confronto será o Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O time viaja ainda nesta sexta-feira (10), logo após o encerramento das atividades de treino. O jogo terá transmissão da Globo, em TV aberta, e também conta com a cobertura mais flamenguista da internet com o Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com o Renam. Essa torcidinha nossa só sabe dar chiliques!!!

  • Vai tomar no … Renan Vascaino Corinthiano, aqui é só torcedor de time grande, aqui errou por dolo ou culpa tem que sofrer as consequências. O comandante da maior vergonha desde a origem dessa potência que é o Mengão não pode nem desembarcar aqui no Brasil, direto para Portugal, Lua , onde desejar. Nenhum campeonato ganho ou tds que faltam esse ano apagará as atrocidades que fez. Mais de 10. 000 torcedores viajar para passar essa vergonha é lastimável, imperdoável. Se nos livramos de Andreas (entregador de libertadores) imagine esse Técnico fajuta.

  • Chegam de criticar o técnico que só fez 6 jogos com a equipe bando de Nutella, David Luiz jogou muito ano passado, ele ajuda muito mas por ter idade avançada esse ano ainda não chegou no melhor da forma física, acho que tem que dar oportunidade ao Fabrício Bruno ou ao Rodrigo Caio se ele já estiver bem, mesmo problema com o ER que tbm esta batendo os 34, 35 anos já, ainda não esta no seu melhor, até o Arrascaeta esta abaixo. Tem que mudar, renovar, pelo menos até esses caras estiverem na ponta dos cascos, o melhor da forma física. Vidal já esta em fase final da carreira, esse tem que entrar pra ajudar mas o lugar dele é no banco, as críticas ao Pulgar, o cara ainda esta adaptação, o cara e convocado direto pro Chile e tem torcedor que acha que ele não presta, Varela a mesma coisa jogou a copa do mundo, pelo Uruguai, ainda não se encaixou no futebol brasileiro mas acredito, se até o Rodinei conseguiu, apesar de ter levado 6 anos pra isso. Nos resta ter paciência, VP ainda não teve tempo pra implementar suas características, torcedor ta traumatizado com o outro português e acha que as coisas acontecem do dia pra noite, nem o JJ as coisas iriam melhorar do dia pra noite.

  • É público e notorio q a pior deficiência é o próprio DECLARANTE da matéria, técnico medíocre, além do aposentado Preparador Físico

  • JAM, ta corretissimo.

    David luiz precisa ir para o banco. Esta lento, levandro dribles, cometendo falta toda hora. O problema do Flamengo nao é o Arrasca e o ER como ele tem pintado e sim a recomposicao defensiva. Ali precisa mexer no gerson. Precisa q o Maia aumente o rendimento, precisa posicionar corretamente o ER para ajudar e colocar o Arrasca em forma.

  • Eu insisto um dos que devem ser trocados é o DAVID LUIZ, é só ver os últimos jogos dele no Flamengo, esse já é ex-jogador faz tempo…!!! Outra falha foi vender o JOÃO GOMES que era o nosso cão de guarda da defesa pelo valor que venderam, esperem e verão qual será o preço da venda futura desse jogador…!!! Aliás, chega de AMADORISMO de ter o BRAZ nas contratações, esse além de ser uma nulidade, com certeza deve estar levando algum por fora, vejam as últimas contratações, PULGAR, VIDAL, dois jogadores sem condições de jogar no FLAMENGO….!!

  • A pior deficiência do time do Flamengo se chama Vitor Pereira

  • Na minha humilde opinião, a maior carência é um técnico qualificado.

Comentários não são permitidos.