Vítor Pereira decidiu ‘chegar devagar’ para não assustar elenco, mas entende ser necessário fazer alterações no Flamengo
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste sábado (25), pela Taça Guanabara. Porém, o restante da temporada tem sido planejada pela comissão técnica, que ainda não conseguiu fazer a equipe desempenhar um bom futebol em 2023. Por isso, Vítor Pereira entende ser necessário realizar mudanças drásticas no time titular para depois da Recopa Sul-Americana.
A ideia inicial do treinador português é que algumas alterações fossem feitas logo após as decisões deste início de temporada. Porém, ao analisar os bastidores da equipe, Vítor Pereira estuda realizar mudanças drásticas após o confronto com o Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (28), pela Recopa.
Vítor Pereira, importante citar, mantém boa relação com os jogadores do Flamengo e, inclusive, evita contrariar os principais atletas, também considerados ‘medalhões‘. Entretanto, o comandante lusitano já fez uma ‘avaliação inicial’ e entende ser necessário ajustes no dia a dia e, também, na equipe. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornal O Globo.
Nos bastidores, Vítor Pereira acredita não ter respaldo com a estrutura do departamento de futebol, ao contrário do discurso. Isso porque, o treinador avalia haver uma série de desgastes internos, tanto entre os atletas e a diretoria quanto em instâncias ainda mais superiores.
Para não causar nenhum tipo de problema com o plantel, Vítor Pereira decidiu manter a base do esquema tático de 2022, quando Dorival Júnior era o treinador, com um time titular semelhante ao que o antigo técnico usava. Porém, mudanças ocorrerão, e o português já sabe quais serão.
Veja também: Vítor Pereira vive “incômodo” no Flamengo; saiba o motivo
Há o entendimento, no entanto, de que o Flamengo precisa de reforços, afinal, alguns atletas já não apresentam o mesmo nível de outrora e estão em queda física e técnica, até pela idade elevada. Entretanto, com as peças que o treinador tem à disposição, existe o planejamento para modificar algumas situações, como a forma estrutura tática e, também, alguns dos 11 titulares.
Esse sujeito, junto com essa diretoria fascista, aliada com fascista, irão afundar o Flamengo. Aguardem…
Que papo ridículo de fascista é esse?? Pqp, mais um recalcado vido despejar ? pelos dedos?? VTNC… isso aqui é sobre futebol, é sobre o Flamengo.
Diretoria errou em dar férias de 60 dias, culpa em agradar em demasia jogadores mimados.
E medalhões que já estão com a vida feita.
E também parar com está babaquice de falar de política em local de esporte e Futebol.
Só entra para política que quer que ter uma vida fácil e boa , ninguém batalha pela sua família a não ser você.
Lula e Bolsonaro só fizeram o bem para seu familiares, estão nem aí para a população que fica brigando. Votei nos dois e me arrependo um é um babaca amargurado e outro um ladrão que nos enganou durante décadas.
Se o País fosse sério não teríamos estas opções.
Jogadores como Everton Ribeiro, Filipe Luiz, Marinho, Rodrigo Caio, David Luiz, e mais uns três que vivem só de salários altos e não atuam de acordo com o que recebem, já não servem mais para atuar no Flamengo. Ou pela idade, ou pelo baixíssimo nível técnico e falta de vontade, chegou a hora de encerrar esta passagem pelo Mengão. Já contribuíram, mas, atualmente não mais. Põe a garotada pra jogar. Simples assim. O Marcos Brás também já deu, já era, não está nem aí pros resultados negativos.
Na verdade, o processo de reestruturação é contínuo e o grande erro da direção foi querer ter mantido a geração de 2019, achando que ela manteria a mesma performance nos anos seguintes. Além dos jogadores terem ganho alguns anos na idade (o que é crítico para um elenco que possui jogadores com mais de 30), muitas peças saíram e outras entraram, o que acaba influenciando muito no esquema tático e entrosamento, sem contar ainda a saída do JJ. Por isso, acredito que se ele retornasse hoje, já não extrairia a mesma performance de antes, embora possa entregar um trabalho melhor que os técnicos que já passaram.
Resumindo (mais uma vez): NÃO HÁ GESTÃO PROFISSIONAL!
Caracas… Cidadão sequer sabe o significado da palavra fascismo e vem misturar alhos com bugalhos! Mudanças são necessárias de tempos em tempos, até porque tudo muda e/ou evolui, ciclos se encerram e as pessoas mudam e evoluem (ou ao menos deveriam), e para tudo é necessário um tempo mínimo de maturação, tem que deixar o cara trabalhar pelo menos 6 meses em “relativa” paz! Todos os rubro-negros, querem um flamengo vencedor e jogando bem, mas o imediatismo atrapalha tudo! #SRN
Sugiro UMA mudança drástica:
Que tal o time voltar a jogar futebol , no nível esperado?
É muito drástico pedir que os atacantes ataquem, os armadores armem, os defensores defendam e o goleiro agarre?
“Nos bastidores, Vítor Pereira acredita não ter respaldo com a estrutura do departamento de futebol, ao contrário do discurso.” — Preciso dizer algo mais?
acredito que o setor que o flamengo deveria se reforçar seria A ZAGA, temos levado uma
chuva de gols e o que tem salvo o flamengo é o ATAQUE E MEIO CAMPO, querer mudar o
que produz e NÃO OBSERVAR o que não está funcionando é um tremendo ERRO, desde
o ano passado insistimos com David Luiz (35) anos e Leo Pereira que nunca me convenceu
e tome de levar de 4 do palmeiras 3 do all hilal e por ai vai, o problema é que o Braz só diz
o seguinte flamengo só contrata do meio pra frente, e goleiro e zaga que é bom NADA. Se
for pra trazer zagueiro tem que ser do nível de seleção como é o ataque e meio, isso ai.
Mudança drástica? Só se for no comando da equipe técnica!