Por: Guilherme Silva e Leonardo José
O Flamengo vai entrar em campo no sábado (11), em jogo que vale o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Para a partida no Marrocos, o treinador Vítor Pereira planejava fazer alterações no time titular, porém foi aconselhado a esperar mais um pouco para mudar a equipe.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, desde que perdeu para o Al Hilal (SAU), Vítor Pereira tinha o desejo de fazer substituições na equipe já visando o duelo contra o Al Ahly (EGI), às 12h30 do sábado (11). Ao saber do objetivo do português, profissionais mais antigos do clube aconselharam o técnico a aguardar um momento mais adequado. Um tempo maior para conversar com o elenco foi a justificava principal para o conselho ao europeu.
Mesmo aconselhado a esperar mais um pouco, Vítor Pereira pode fazer alterações na equipe que vai a campo contra os egípcios. Isso porque, o treinador deixou claro na manhã desta sexta-feira (10), em zona mista antes do treinamento em Rabat, que está insatisfeito com o sistema defensivo do time. O alto ímpeto ofensivo dos quatro jogadores de frente é um dos alvos para mudança do português.
“O que estamos tentando construir é um Flamengo consistente em todos os momentos […] O pós-perda tem que ser mais agressivo para não nos obrigarem a correr para trás […] É diferente jogar com o Arrascaeta por dentro ou com o Cebolinha. São jogadores com características diferentes. Os esquemas precisam de flexibilidade para abraçar as características dos jogadores, para extrair o melhor deles”, disse Vítor.
Al Ahly x Flamengo acontece às 12h30 (de Brasília) do próximo sábado (11), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O Rubro-Negro chega à disputa pelo terceiro lugar após perder de 3 a 2 para o Al Hilal (SAU), já os egípcios foram derrotados por 4 a 1 pelo Real Madrid (ESP). O Coluna do Fla transmite o duelo do Mengo ao vivo, via YouTube.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
O comandante da maior vergonha desde a origem dessa potência que é o Mengão não pode nem desembarcar aqui no Brasil, direto para Portugal, Lua , onde desejar. Nenhum campeonato ganho ou tds que faltam esse ano apagará as atrocidades que fez. Mais de 10. 000 torcedores viajar para passar essa vergonha é lastimável, imperdoável. Se nos livramos de Andreas (entregador de libertadores) imagine esse Técnico fajuta. Fora irmão gêmeo (de competência) do PS
Cala boca Lara, de futebol você não entende nada, se isso foi a maior vergonha que o flamengo passou, você só assiste futebol de 4 anos pra cá.
O torcedora mimimi cala os dedos ai, tu nem entende de futebol pelo jeito!! Quer comparar o técnico tem 6 jogos, torcida chata do caramba. Time tem que mudar mesmo, vários jogadores acomodados ou em baixa, Gerson esta em baixa, ER acho que está na copa ainda, Arrascaeta tem lampejos do futebol que sabe. Se não mudar vai continuar assim, VP tem clara estratégia do 4-3-3 logo algo precisa mudar.
Penso que o Flamengo teria uma melhor performance se jogasse no 3-5-2.
F.Bruno, R Caio e D. Luiz, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Matheusinho, Er7 e Arrasca, Pedro e Gabigol.
Isso permitiria que os dois zagueiros, no caso D. Luiz e F.Bruno, jogassem mais adiantados, com R. Caio fazendo o último homem.
Os dois laterais, mais novos, poderiam fazer a cobertura no facão.
Gerson, tem que ficar de fora nesse momento. Precisa recuperar físico e espaço. Creio que ele poderia revezar com Arrasca, porque ele já jogou alí pela esquerda mais avançado. Já na direita, o Vitor Hugo revezaria com o ER7.
Flamengo carece de um lateral direito titular. Mathesinho é fraco e Varela é lento no ataque. Para o momento seria o primeiro o titular.
A questão é o treinador ter coragem de mexer.
Sai daqui RENAN e LUIZ seus vascaínos tri rebaixado, devem ser adoradores do PS tb, vai procurar teu grupo de decadentes, acéfalos.
Tem alguns jogadores vacilando tb. Não estou gostando desse técnico tb mas acho que muitos aqui já jogamos nossas peladas nas antigas e sabemos que tem uns caras que se entrassem nos nossos times acabavam com nossas vitórias.. Não aliviem os caras ruins não. E tem mais, essa coisa de ficar trocando de técnico toda hora já vimos que não resolve. Ou os jogadores jogam como machos(ir p estourada mesmo) ou já era. Não vejo ninguém do Fla pressionando juízes como os outros times fazem. Tem muito boiola nesse time, inclusive bons jogadores. Fomos garfados no ultimo gol contra o palmeiras(apesar da jumentisse do santos) e fomos garfados pelos petrodólares fornecidos pelos Árabes para o juiz. E aceitamos tudo numa boa, afinal o salário está em dia. Uma pena.
Mano já estamos fididos mesmo! Terceiro lugar serve pra que? Não tem mimi, o cara é o técnico, mesmo que não agrade a maioria. Se for pra fazer teste, pra promover mudanças essa é a hora. Agente fica só criticando o técnico, tudo é culpa do técnico. Tem jogador aí que os caras parecem que não estão nem aí pro jogo. Numa moleza, numa falta de vontade que chega cansar. Mas é mais fácil colocar a culpa no técnico.
Fora professor PARDAL.