Notícias

Vítor Pereira promete mais mudanças no time titular do Flamengo; Everton Ribeiro foi apenas primeiro teste

Compartilhe

Everton Ribeiro não é considerado reserva, e Vítor Pereira quis dar recado ao elenco com o capitão do Flamengo


O Flamengo entra em campo neste sábado (18), contra o Resende, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Esta partida, contudo, não servirá como parâmetro para o que pretende Vítor Pereira, pois o treinador utilizará time alternativo, devido à Recopa Sul-Americana, diante do Independiente del Valle (EQU), na terça-feira (21).

Vítor Pereira promete fazer mais mudanças no time titular no decorrer dos próximos jogos e utilizou Everton Ribeiro para mandar recado ao restante do plantel. Não foi aleatória a escolha de colocar justamente o capitão no banco de reservas no triunfo de 3 a 1 em cima do Volta Redonda. O intuito era mostrar ao restante dos atletas que qualquer um pode ser retirado da equipe.

Dessa forma, o treinador português busca tirar os jogadores de uma possível zona de conforto, aumentando a competitividade. Além disso, Vítor Pereira quer experimentar maneiras distintas de atuar, podendo surpreender os rivais no decorrer da temporada.


Leia também: Vítor Pereira dá detalhes sobre planejamento do Flamengo para clássicos e Recopa


Importante citar que, ao longo da carreira, Vítor Pereira se notabilizou com a metodologia de escalar a equipe conforme o adversário. No Flamengo, o treinador teve pouco tempo para fazer experimentos, por conta da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes. Após a Recopa Sul-Americana, a ideia do técnico é intensificar os testes.

O Campeonato Carioca, sendo assim, será utilizado para realizar mudanças, fazer experimentos e testar jogadores pouco utilizados. A princípio, o foco de Vítor Pereira está em reduzir a quantidade de gols sofridos pela equipe. Porém, aumentar a intensidade do time está entre os objetivos do técnico, que deseja, pelo menos, três reforços em 2023.

ESTILO DE JOGO DO FLAMENGO EM 2023
Dentre as contratações, Vítor Pereira deseja a chegada de volante, meia armador e ponta direito. O treinador quer que todos possíveis reforços tenham velocidade e intensidade, para que possam agregar no estilo de jogo pensado pelo português. Embora a torcida esteja ansiosa para ver um desempenho de alto nível da equipe, o comandante entende que o processo ainda precisará de mais tempo.

Contra o Resende, neste sábado (18), pelo Carioca, um time 100% alternativo deve ser utilizado pelo treinador. Na terça-feira (21), diante do Del Valle, pela Recopa, os titulares serão colocados em campo. Após 28 de fevereiro, que será o segundo e decisivo confronto com os equatorianos, Vítor Pereira planeja intensificar o processo de testes no time titular.

Não há, contudo, ‘martelo batido‘ sobre quem virará reserva no Flamengo. A intenção é ver como todos – inclusive os atuais reservas – irão se comportar com os testes, criando alternativas para Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, competições que serão tratadas como prioridades em 2023.

Ver comentários

  • Isso é muito legal esse tipo de teste no flamengo pois com Everton Ribeiro no banco ele perdeu de 1 x 0 para o VR só reverteu o placar com o Everton em campo, mais isso vai passar pois depois que ele perder a Recopa será expulso do flamengo pois pedir pra sair ele não pode pois treinador ruim não pede demissão

  • Eita, novo Paulo Souza (que só vivia fazendo testes)? Na minha opinião, o treinador deveria estabelecer o seu estilo de jogo ideal (4-3-3) e só depois promover ajustes para mudar a forma de jogar do time. Se ainda não tem padrão, é perda de tempo!

Notícias recentes

  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026
  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…

14/07/2026
  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…

14/07/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026