Everton Ribeiro entrou no intervalo e teve participação importante na virada do Flamengo sobre o Volta Redonda
O Flamengo venceu o Volta Redonda nesta quarta-feira (15), por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar do resultado positivo, os torcedores rubro-negros nas redes sociais ficaram na bronca com Vítor Pereira, principalmente pela atuação no primeiro tempo, quando o português escalou três volantes para começar o duelo. No intervalo, o treinador voltou com o quarteto ofensivo e o time virou o jogo. O comandante reconhece que a alternativa precisa de mais tempo de preparação.
— Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir — disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa na zona mista do Raulino de Oliveira.
— Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo. Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular, que o Everton é titular. Vamos jogo a jogo e tentando equilibrar a equipe — acrescentou o treinador.
Para o duelo com o Volta Redonda, Vítor Pereira sacou Everton Ribeiro para escalar Vidal. O chileno atuou em uma linha de três volantes, com Thiago Maia e Gerson. Na primeira etapa, o Flamengo pouco criou e saiu em desvantagem, por 1 a 0. No intervalo, o ‘Coringa’ foi substituído, com dores. O camisa 7 foi acionado e o Rubro-Negro voltou com outra postura na etapa complementar.
Agora, Vítor Pereira tem menos de uma semana para decidir o que fará na primeira partida da Recopa Sul-Americana. Na terça-feira (21), o Flamengo jogará na altitude de Quito, contra o Independiente del Valle (EQU). Antes, com reservas, o Rubro-Negro encara o Resende, pelo Estadual, novamente no Raulino de Oliveira. Para este jogo, o português já antecipou que preservará titulares, de olho na disputa continental.
Eu se fosse técnico, teria chegado a uma conclusão: o Everton Ribeiro deve entrar sempre no início do segundo tempo, quando a maioria dos jogadores adversários já estão mais desgastados.
Quanto ao Cebolinha, pode ser que ele acabe ficando no mesmo nível físico do Gabigol jogando mais como titular. Acho que ele já tá merecendo essa vaga, até porque nosso estilo é ter só um volante marcador à frente da zaga, com os laterais ajudando. E até que enfim a dúvida na lateral direita acabou, porque o futebol do Varela finalmente está mostrando porque foi contratado.