Foto: Reprodução
Por: Mônica Alves
No próximo sábado (25), o Flamengo vai a campo contra o Botafogo, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O embate acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e marca a estreia de Vítor Pereira em clássicos estaduais no comando rubro-negro. Além de buscar a vitória para assegurar a classificação antecipada no Cariocão, o treinador português busca superar péssimo aproveitamento em confrontos regionais de grande rivalidade.
Paulistão | Corinthians 0 x 0 Santos
Paulistão | São Paulo 1 x 0 Corinthians
Paulistão | Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Paulistão | São Paulo 2 x 1 Corinthians
Brasileirão | Palmeiras 3 x 0 Corinthians
Brasileirão | Corinthians 1 x 1 São Paulo
Copa do Brasil | Corinthians 4 x 0 Santos
Brasileirão | Corinthians 0 x 0 Santos
Copa do Brasil | Santos 1 x 0 Corinthians
Brasileirão | Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Brasileirão | São Paulo 1 x 1 Corinthians
Brasileirão | Santos 1 x 0 Corinthians
Dados retirados do site ‘oGol’
Anunciado pelo Corinthians em fevereiro de 2022, Vítor Pereira disputou 12 clássicos à frente da equipe paulista. Saiu derrotado por sete vezes, empatou três e venceu apenas duas. O que rendeu ao português um baixo aproveitamento de 25%. Além disso, o Alvinegro, comandado pelo técnico lusitano na temporada passada, sofreu doze gols e balançou as redes rivais oito vezes.
Agora, comandando o Flamengo, o treinador tenta por fim a esta sequência negativa enfrentando rivais estaduais. Contra o Botafogo, Vítor Pereira enfrentará o primeiro clássico após chegada ao Rubro-Negro, em janeiro de 2023.
Além do retrospecto ruim em clássicos que o treinador tentará mudar, Vítor Pereira precisa da vitória para diminuir a cobrança que vem sofrendo. Após perder a Supercopa, o Mundial e sair na desvantagem no jogo de ida da Recopa, o técnico português tem a chance de ajudar o Rubro-Negro a se classificar de forma antecipada às semifinais do Campeonato Carioca.
Isso porque, neste sábado (25), o Flamengo enfrenta o Botafogo, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. A bola rola para o clássico a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, no Distrito Federal. O Coluna do Fla, como de costume, traz a narração mais rubro-negra da internet, com Rafa Pedido.
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…
Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…