Arábia Saudita entra da briga com a Seleção Brasileira por Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus é cotado para assumir seleção da Arábia Saudita e Al-Hilal (SAU)


Mesmo no Fenerbahçe, da Turquia, o nome de Jorge Jesus foi o tema dos debates em programas esportivos do Brasil na última semana. Com contrato vigente com o clube turco até maio deste ano, o ex-treinador do Flamengo tem sido cotado para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, outros concorrentes entraram na briga pelo Mister.

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, de saída do futebol turco, Jorge Jesus é um dos nomes cotados para assumir a seleção do Arábia Saudita, já que o técnico Hervé Renard pediu demissão esta semana. O francês estava no cargo desde 2019, e se prepara para assumir a seleção feminina do país.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Com isso, Jorge Jesus é o plano B dos dirigentes da federação saudita, que trabalham preferencialmente com a ideia de contratar o argentino Ramón Díaz, hoje no Al Hilal (SAU). O técnico fez ótima campanha no último Mundial de Clubes, ficando com o vice-campeonato e tem contrato até junho.

No caso da Seleção Saudita escolher em avançar nas tratativas por Ramón Díaz, o português, que não pretende renovar com o Fenerbahçe, surge então como alvo prioritário do Al Hilal, clube em que, vale relembrar, o Mister trabalhou em 2018/19, antes de assumir o Flamengo, entre 2019 e 2020.

NO RADAR DA CBF

No último domingo (26), o jornal português ‘Record’ noticiou que Jorge Jesus estava em conversas com a CBF para assumir a Seleção Brasileira. O treinador português é um dos cotados para assumir o cargo deixado por Tite, após a eliminação na Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Quem também está na mira é Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid (ESP).

O que joga ‘a favor’ de Jorge Jesus no quesito Seleção Brasileira é o fim do contrato do Mister com o Fenerbahçe, que ocorre, como dito anteriormente, em maio desde ano. O ex-Flamengo já anunciou publicamente que não pretende renovar com a equipe turca. Por outro lado, Ancelotti tem vínculo com o Real Madrid até o fim da temporada 2024. Enquanto não define o novo comandante, o Brasil segue com o interino Ramon Menezes.

Compartilhe com os amigos

Veja também