Destaque

Arrascaeta deve desfalcar Flamengo por 9 jogos, no mínimo

Com lesão no adutor da coxa esquerda, Arrascaeta só deve voltar a jogar pelo Flamengo em maio


O Flamengo sofrerá com desfalque importante nos próximos compromissos, como as finais do Campeonato Carioca e os primeiros duelos na Libertadores da América. Com uma lesão na coxa esquerda, Giorgian De Arrascaeta deve ficar de fora dos próximos nove jogos do Rubro-Negro, no mínimo.

Em exame realizado na última semana, Arrascaeta foi diagnosticado com estiramento grau 3 no adutor da coxa esquerda. O prazo de recuperação é de, no mínimo, 45 dias, pois o músculo do atleta está mais que 50% lesionado. Dessa forma, caso ele volte aos gramados no menor prazo estabelecido, desfalcará o Flamengo em nove partidas.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


No melhor cenário possível, Arrascaeta volta a ficar à disposição de Vítor Pereira somente na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Racing (ARG). Esta partida está marcado para o Estádio Presidente Perón, na Argentina, no dia 04 de maio, um depois do prazo mínimo de 45 estabelecido pelo departamento médico.

Arrascaeta, dessa forma, não estará presente nos seguintes jogos: Fluminense (2x, finais do Carioca), Aucas-EQU (Libertadores), Maringá-PR (2x, ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil), Coritiba (Brasileirão), Ñublense-CHI (Libertadores), Internacional (Brasileirão) e Botafogo (Brasileirão). As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.

Importante salientar, no entanto, que existe a possibilidade de Arrascaeta ficar ainda mais tempo de fora, chegando a 13 partidas ausentes: finais (ida e volta) do Carioca, três primeiros jogos da Libertadores (incluindo duelo com Racing), cinco a seis rodadas do Brasileirão, além dos confrontos com o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil (também ida e volta).

Sendo assim, Everton Ribeiro retomará o posto de titular no Flamengo, tendo em vista que foi reserva nos últimos três compromissos rubro-negros. O camisa 7 já deve ser titular na partida de ida da final do Carioca, contra o Fluminense, marcada para as 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (01), no Maracanã.

Ver comentários