Ayrton Lucas fez um golaço aos 46 minutos do segundo tempo contra o Vasco
Ayrton Lucas selou a classificação do Flamengo para a final do Campeonato Carioca, ao marcar o terceiro gol na vitória por 3 a 1, sobre o Vasco, neste domingo (19), no Maracanã. O lateral celebrou a oportunidade de disputar mais uma decisão no ano, revelou a tristeza do grupo pelas derrotas na Supercopa, no Mundial e na Supercopa, e espera um destino diferente contra o Fluminense, na decisão estadual.
— Clássico é sempre difícil. Sabíamos que era um jogo muito pegado, que seria decidido nos detalhes. Ficamos felizes de estar passando de fase, ter mais uma chance de disputar mais uma final. Estávamos tristes pelas derrotas nas finais. Agora é descansar, ver o que tem para corrigir e buscar esse título (do Carioca). Agora é momento de descanso. Vai ser mais um clássico, mais um jogo difícil, é dar o melhor para conseguir esse título — disse Ayrton Lucas, na saída do gramado do Maracanã.
O lateral foi responsável por dar números finais ao duelo com o Vasco. Aos 46 minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas arrancou pela direita, após passe de Pedro, e deu um lindo toque por cobertura, sem chances para o goleiro Léo Jardim. No Flamengo desde o ano passado, o camisa 6 balançou as redes pela terceira vez com o Manto, o primeiro no ano.
No placar agregado, o Flamengo passou pelo Vasco por 6 a 3. Com os resultados, o Rubro-Negro garantiu a quarta decisão consecutiva de Campeonato Carioca, e todas elas com o Fluminense. O Mengão levou a melhor em 2019, 2020 e 2021. Já o Tricolor ficou com a taça no ano passado.
As finais do Campeonato Carioca acontecem nos dois primeiros domingos de abril, 02 e 09, ambos no Maracanã. Diferentemente das semifinais, não há vantagem de resultados iguais na final. Os confrontos terão transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’, além da Band e do Bandsports, nas televisões aberta e fechada, respectivamente.
É sempre bom ganhar do Vasco, embora não merecessemos. Aqui acaba a participação do Flamengo no Carioca. Com esse tipo de jogo, o FluminenC já é o dono da taça. O Morsa conseguiu montar uma turba. Jogadores caríssimos e desempenho desastroso. Técnico patético.
Valeu pela vitória, mas pode entregar a taça pro Flor.
Poucas vezes vi um Flamengo tão esculhambado dentro de campo. Erra demais e dá um milhão de chances pro adversário vencer. Horroroso, coletivamente e individualmente com raras exceções, no jogo de ontem(Santos, Mateus França, Ayrton Lucas, Pedro)
ver o David Luiz chega a dar um desgosto, ontem a primeira bola que ele ganhou do ataque do vasco foi aos 50 minutos do segundo tempo, um Horror.