Destaque

Bandeira de Mello critica possibilidade do Flamengo virar SAF

Eduardo Bandeira de Mello acha que “não tem menor necessidade” do Flamengo mudar modelo de gestão


Atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim defendeu que o clube estude a possibilidade de virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O antecessor no cargo, Eduardo Bandeira de Mello, é radicalmente contra a eventual mudança de modelo de gestão do Rubro-Negro. Para o ex-mandatário do Mais Querido, a novidade é boa para as instituições em situação crítica, que não é o caso do campeão da Libertadores.

A SAF é um modelo possível, foi o modelo que clubes como Cruzeiro, Botafogo e Vasco adotaram porque estavam em uma situação absolutamente de premência. Se não adotam o modelo da SAF, poderiam ter tido problemas sérios. Foi importante nesse sentido. Mas, para o Flamengo, por exemplo, acho que não há necessidade de pensar nisso tão cedo — disse Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista o podcast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Flamengo, Getúlio Vargas.

O Flamengo fez todos seus deveres de casa enquanto clube associativo. Mas, para outros clubes, acredito que pode ser avaliado, o clube que quer captar o aporte de um investidor, para tentar mudar de patamar. É uma fonte de financiamento importante e possível. Mas, no caso do Flamengo, que estão falando de criar, creio que temos que ser muito criteriosos e ver o que existe por trás às vezes. O Flamengo hoje não tem menor necessidade de mudar seu modelo — acrescentou.

Eduardo Bandeira de Mello venceu as eleições presidenciais do Flamengo em 2012. Assumiu a pasta no ano seguinte, quando fez uma grande reformulação financeira no clube, com redução de custos e pagamentos de dívidas. No campo, venceu a Copa do Brasil 2013 e o Campeonato Carioca de 2014. Depois, ganhou novamente a votação, e liderou o Rubro-Negro até 2018, dando lugar a Rodolfo Landim.

Com mais de R$ 1,2 bilhão de receita no ano passado, o Flamengo, mesmo sem SAF, planeja passar da barreira do bilhão novamente em 2023. Dentro de campo, o elenco vai à busca dos títulos que têm para disputar: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América. Além, claro, se vencer o continental, tem o Mundial de Clubes em dezembro.

Pedro Paulo Catonho

Notícias recentes

Só sabe atacar? Wesley lidera indices defensivos em jogos do Flamengo com Filipe Luís

Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…

14/11/2024

Torcida tem entrada gratuita em jogo do Flamengo hoje

Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…

14/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

14/11/2024

AGORA | Bruno Henrique é punido pelo STJD após receber cartão em jogo do Flamengo

Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…

14/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

14/11/2024

Profissional do Flamengo é ‘rebaixado’ após publicar foto de Gabigol nas redes sociais

Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…

14/11/2024