Prazo foi ampliado de 04 para o dia 20 de abril para transações nacionais
O Flamengo e os demais clubes do futebol brasileiro ganharam uma boa notícia nesta terça-feira (28). A CBF ampliou para o dia 20 de abril a data de encerramento da janela de transferências. A data anterior era 04/04. Com isso, as equipes terão quase um mês para trazer novos jogadores. No entanto, para atletas do exterior, o prazo segue a próxima terça-feira (04). A informação foi divulgada pelo jornalista Gilmar Ferreira, do ‘Extra’.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trata a mudança como “regime de exceção” para a inscrição de novos jogadores, de acordo com o jornalista. Em tese, trata-se do adiamento do fechamento da janela de transferências, que previamente estava marcado para a próxima terça-feira (04). A novidade tem como principal objetivo beneficiar atletas cedidos por empréstimo até o final dos estaduais, para que possam ser aproveitados nos meses entre abril e julho, época do fim e nova abertura de janela.
AJUDA AO FLAMENGO?
O Flamengo ganhou alguns dias para insistir na contratação de Ângelo, atacante do Santos. Vítor Pereira tem pedido insistentemente um ponta direita para o elenco, e o garoto de 18 anos não sai do radar do vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz. Além disso, o Rubro-Negro pode buscar laterais que jogam no Brasil. O nome de Jamerson Bahia, do Guarani, foi tema de debate no Mais Querido.
Além das laterais e ponta direita, Vítor Pereira pede um volante. O nome mais próximo do Flamengo no momento é Matheus Uribe, do Porto (POR). Porém, neste caso, por ser transferência internacional, o Rubro-Negro tem apenas até o dia 04 para fechar com o atleta.
Se não conseguir assinar com o jogador para o primeiro semestre, o Flamengo tentará fechar um vínculo com Uribe para a segunda metade do ano. O jogador tem contrato até junho de 2023 com o Porto e pode firmar com outra equipe sem custos.