Com Matheus Gonçalves, Flamengo derrota Botafogo e entra no G4 do Brasileirão Sub-20

Compartilhe com os amigos

Flamengo vence segundo jogo seguido no Brasileirão Sub-20


O Flamengo entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado (18), o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 1 a 0 e assumiu a terceira posição. Para conquistar a vitória, o Fla contou com gol salvador de Ryan Luka e boa atuação de Matheus Gonçalves, que deixou o elenco principal para reforçar a categoria.

O clássico no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi marcado pelo equilíbrio, mas com o Flamengo conseguindo ser melhor e mais efetivo em grande parte do embate. A grande novidade no time de Mário Jorge foi Matheus Gonçalves. O meia foi expulso no jogo de ida contra o Vasco e está suspenso do confronto de volta. Com isso, ‘desceu’ uma categoria e reforçou o Sub-20 no clássico com o Botafogo.

Além de Matheus Gonçalves, o Flamengo contou com outros jogadores com experiência no elenco profissional: o zagueiro Cleiton e o meia Werton também marcaram presença. No entanto, foi o camisa 9 Ryan Luka quem balançou as redes, aos 23 minutos do segundo tempo, com gol de pênalti.

VEJA GOL DE RYAN LUKA:

A vitória magra por 1 a 0 foi a segunda consecutiva do Flamengo. Antes de bater o Botafogo, o Fla venceu o Fluminense, pelo mesmo placar, e se recuperou da derrota de 4 a 0 na estreia, para o Corinthians. Com isso, o Rubro-Negro chegou a seis pontos e à terceira posição após o fim da terceira rodada. América-MG, com seis, e o mesmo time paulista, com sete, estão à frente do Mengo.

O próximo jogo do Flamengo Sub-20 é na quarta-feira (22). O Rubro-Negro encara o Bragantino, em casa, às 15h (horário de Brasília), em partida da quarta rodada do Brasileirão da categoria.

Compartilhe com os amigos

Veja também