Conselheiros do TCE divergem e licitação do Maracanã será definida na próxima semana

Compartilhe com os amigos

O futuro da nova licitação do Maracanã interessa aos clubes cariocas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) realizou reunião na tarde de quarta-feira (29) para analisar o processo de licitação do Maracanã, assunto que interessa ao Flamengo, ao Fluminense e ao Vasco. Na sessão plenária, os conselheiros Chistiano Lacerda e Marcio Pacheco votaram divergentes sobre o destino do estádio e Mariana Willeman pediu vista para estudar com mais profundidade o caso. Dessa forma, o tema voltará a ser debatido na próxima semana.

Flamengo e Fluminense são parceiros desde o fim de 2019 na administração do Maracanã. De lá para cá, o Governo do Estado renovou o contrato com os clubes em seis ocasiões. Inclusive, os valores foram inferiores à futura licitação, que é um dos questionamentos do TCE. No fim de abril deste ano, a concessão temporária chega ao fim e o órgão não tem previsão do novo edital.

O Vasco, interessado em participar da administração do Maracanã sob a Tabelas Processuais Unificadas (TPU), pediu para entrar como interessado no processo, mas os dois votos de conselheiros foram pelo indeferimento da proposta do jurídico vascaíno. São partes do processo, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público de Contas e a Casa Civil do Governo do Estado.

Ao mesmo tempo em que foi transferido para a próxima semana, os conselheiros do TCE defendem benefícios previstos em edital ao Governo do Estado. São sete camarotes com buffet no setor Oeste (com visão central do gramado), 40 vagas no estacionamento, 200 ingressos para o setor Oeste Inferior, além de 60 entradas para eventos no Maracanãzinho. Tudo às custas do futuro concessionário.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Politicagem do estado do Rio de Janeiro o que esperar? Claro um processo licitatório cheio de benesses, e custos totais para o clube…será que não seria mais viável a compra deste elefante branco? Ou seja, um processo licitatório de venda do estádio, e não uma carona eterno destes parasitas!

Comentários não são permitidos.