
Foto: Divulgação/Flamengo
Não é novidade para ninguém que a camisa 10 do Flamengo é emblemática. Pertencendo a diversos jogadores ao longo dos anos, incluindo Zico, o maior ídolo da história rubro-negra, a famosa numeração foi recentemente ‘herdada’ por Gabriel Barbosa. No quesito ‘balançar as redes’, Gabigol iniciou 2023 de ótima forma. Após pendurar as chuteiras, o responsável por repassar o número, Diego Ribas, comentou o atual momento do atacante nesta nova fase.
— Um cara que fez com que isso acontecesse. Realmente a camisa 10 do Flamengo é muito especial. Eu tive o privilegio de vestir a 10 do Santos também. A 10 da Seleção Brasileira. E o número 10 tem algo diferente, e o Gabi é um jogador diferente. Então por isso ele está representando muito bem. O mais importante é ele está feliz fazendo gols e vencendo. É o que ele sempre fez na carreira dele, e não vai ser diferente agora com o número 10 -, disse Diego Ribas, em festa de comemoração aos 70 de Zico.
Ao final de 2022, além de se despedir do Flamengo, Diego Ribas deu adeus também aos gramados. O meio campista, que chegou ao time carioca em 2016, decidiu se aposentar da função de jogador. Com isso, Gabigol repassou para Pedro a camisa 9 rubro-negra, a qual usava desde a chegada à Gávea em 2019, e desde então, utiliza a famosa 10.
Apesar do começo de temporada para o Flamengo não estar sendo como o torcedor rubro-negro esperava, o clube foca nos próximos compromissos a fim de afastar a má fase em finais. Fazendo a melhor campanha desde 2020, Gabigol, até aqui, possui dez participações em gols com o Manto Sagrado, sendo nove gols e uma assistência.
Contando com a ‘mística’ da camisa 10, Gabriel Barbosa será um dos personagens do ‘Clássico dos Milhões’ deste domingo (05). Em duelo válido pela décima rodada do Cariocão, o Flamengo enfrenta o Vasco, no Maracanã. Com a ausência de Pedro, inclusive, Gabigol será escalado no time como centroavante. Algo inédito em 2023, já que o artilheiro tem atuado um pouco mais afastado da área nos últimos tempos.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo vai a campo neste domingo (05), contra o Vasco. Em caso de vitória no clássico, o Rubro-Negro garante o título da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. A bola rola às 18h10 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá exibição da Band, em canal aberto, e do Bandsports, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais flamenguista da internet, no YouTube e no ‘Daleapp’, ao vivo e com imagens.
O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)? Agustín…
O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia? …
Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…
O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal? A…
Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…
Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…