Presidente do Conselho de Administração do Flamengo, BAP publicou depoimento enigmático no Twitter
O Flamengo tenta se reestabelecer dentro das quatro linhas na temporada de 2023 sob o comando de Vítor Pereira. Fora de campo, o Rubro-Negro lida com polêmicas envolvendo a possibilidade de conselheiros mudarem o estatuto do clube para que Rodolfo Landim possa tentar a reeleição para o terceiro mandato consecutivo. Apoiador do presidente, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, desabafou no Twitter.
“Como sempre, em momentos de decisão delicados e importantes, detratores tentam tumultuar o ambiente do Flamengo. Alimentados por oportunistas, mentem, inventam, fabricam narrativas, tudo para confundirem torcedores e atrapalharem o clube. Mais do mesmo”, disse BAP.
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!
CONFIRA PUBLICAÇÃO:
Como sempre, em momentos de decisão delicados e importantes, detratores tentam tumultuar o ambiente do Flamengo.
Alimentados por oportunistas, mentem, inventam, fabricam narrativas, tudo para confundirem torcedores e atrapalharem o clube.
Mais do mesmo.
— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) March 26, 2023
Nas últimas semanas, o conselheiro José Carlos Peruano, solicitou uma alteração no Artigo 69 do estatuto do Flamengo, para que Landim possa ser reeleito pelo terceiro triênio consecutivo. Cabe frisar que, atualmente, o ‘código’ prevê que os mandatários possam concorrer a apenas duas reeleições.
Inclusive, de acordo com a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), só é permitida uma reeleição para quem adere ao refinanciamento. Desse modo, caso o Flamengo opte por mudar o estatuto, terá que se ‘desligar’ do Profut.
Sim, está tudo uma maravilha.Inclusive dentro de campo…o time tá voando…Vamos torcer pra contratarem mais uns 3 zagueiros pro VP.
Esse elemento conhecido pela alcunha de “Peruano”, já tem um passado vergonhoso dentro do clube. Qdo esse grupo da Chapa Azul assumiu em 2013 e, o Bandeira começou a limpeza desses grupos nefastos dentro do clube, esse sujeito jogou a toalha e ficou pianinho. A partir daí ele mudou de lado e vez ou outra tenta arranjar tumulto.
Sérgio, o fato é que a Era de Ouro da Gestão Rubro-negra (2013-2018) já passou e tão cedo veremos outra…