Após a derrota na Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle (EQU), nessa terça-feira (28), o Flamengo perdeu a terceira decisão na temporada 2023. Com questionamentos acerca da preparação no início do ano, o meio campista e capitão rubro-negro, Everton Ribeiro, declarou que o trabalho tem sido feito e que a equipe deu o máximo em campo. Na entrevista coletiva pós-partida, o jogador revelou que o grupo irá correr atrás para dar resultados ao torcedor.
— Todos os jogadores aqui são responsáveis. Ninguém chegou acima do peso, ninguém chegou totalmente destreinado. Começo de temporada é sempre difícil, tem jogadores que entram no ritmo de competição mais rapidamente, outros que demoram um pouco mais. E a gente se colocou nessa condição de disputar três títulos em um mês. A preparação foi feita, teve também um começo de trabalho novo, mas isso não é desculpa para nada, porque o trabalho foi feito, foi planejado -, declarou, antes de completar:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Fizemos o nosso máximo, e agora que a gente perdeu, começa a ter um caminho a se seguir. Um caminho que estamos todos acreditando. Não foi da maneira que queríamos, lógico, queríamos vencer. A expectativa era muito alta, mas como falei, vamos ter que levantar a cabeça e trabalhar, porque sabemos que podemos muito mais. A gente já demonstra que a gente consegue desenvolver muito mais. Agora vamos correr atrás para dar essa resposta para o torcedor – disse o capitão do Flamengo.
Tentando ‘levantar a cabeça’ após aproveitamento aquém do esperado, o Flamengo foca as atenções no próximo compromisso. O clássico contra o Vasco, pela décima rodada do Campeonato Carioca, acontece no domingo (05), no Maracanã. A bola rola às 18h10 (horário de Brasília) e, caso o Rubro-Negro vença o Cruzmaltino, será campeão da Taça Guanabara com um jogo de antecedência. O embate terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. A Band, na TV aberta, e a Bandsports, em canal fechado, também exibem o duelo.
Ver comentários
É pra rir. O perebão que não corre, não chuta e não passa, e quando passa, erra, quer traçar planos pro Mengão? É isso mesmo produção? Barca nesse tal Everton Ribeiro...o pereba que não joga faz muito tempo. Mas o salário de milhão ele não abre mão...