O Flamengo deu o pontapé inicial em 2023 almejando a conquista de diversos títulos. No entanto, os três primeiros troféus disputados foram desperdiçados. As derrotas fizeram com que a torcida rubro-negra fosse da empolgação às críticas. Para o ex-jogador do Mais Querido, Lê, que conhece de perto a pressão de atuar pelo clube carioca, é chegada a hora dos demais atletas se inspirarem em Gabigol e ‘colocarem a cara’.
— É o que eu estou falando de protagonizar a coisa. Na hora ruim é botar a cara. Agora é a hora de botar a cara. Nem que faça uma reunião entre eles. Tem que mudar. Do jeito que está, não está legal. O Gabigol pode não ser aquela fineza técnica, mas entrega demais. A gente pode esperar dele que vai acontecer. É artilheiro, está com a bola, personalidade do c***** -, iniciou Lê.
— Então tem que pegar o que ele faz e quem não está fazendo tem que fazer igual a ele. Pegar como exemplo. Campeonato Brasileiro está às portas. Não dá para perder clássico. Em três campeonatos a gente não ganhou. Perdemos os três! Como que o Flamengo perde três finais? Torneios curtos, copas. A gente perdeu. Tem que rever bastante coisa, tem que sacudir -, continuou o ex-meia do Fla.
Em entrevista a ESPN, Lê, autor do gol sobre o Palmeiras, que deu a conquista da Copa Mercosul de 1999 para o Flamengo, teceu criticas ao atual elenco e afirmou que todas as ‘estrelas’ do time deveriam dividir o protagonismo com Gabigol em busca de uma mudança. Além disso, o ex-jogador disparou que Gerson ainda não mostrou a que veio.
— O Gerson é outra situação. Ele veio para jogar de quê? Veio para jogar de 10? Ele veio para ajudar em que situação? Porque para frente está uma beleza, a gente cria, põe bola na trave. O problema é para trás, quando é a volta, a recomposição. Está faltando sempre alguém, e o Gerson é a mesma situação. Braz falou que ele não fracassou porque ele bancou. Marcos Braz bancou o Gerson. E ele não está dando respaldo, não sei se tem que readaptar, mas ele não ficou muito lá para ter essa readaptação aqui-, disse.
— Quem tem que botar são os figurões, se eles não estão segurando, não sei o que vai acontecer. Eles que têm que segurar o elenco e a bronca. A hora de trabalhar bastante e pontuar os erros. A gente joga com dois centroavantes, não sei se é a hora de colocar mais um ponta. Não pode botar 100% na diretoria. Foram no Varela, Pulgar, e os caras não funcionaram ainda. Era ele que a expectativa dele assumir a 5, mas também não funcionou, machucou. Não acho que ele tem o perfil de pegador -, finalizou Lê.
Depois dos fracassos em três competições e a derrota para o Vasco, no domingo (05), o Flamengo terá mais uma chance de iniciar uma ‘virada de chave’. Isso porque, nesta quarta-feira (08) o Rubro-negro enfrenta o rival Fluminense, em jogo que vale o troféu simbólico da Taça Guanabara. A bola rola às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo e com imagens, no ‘DaleApp’. Band e Bandsports, também transmitem o clássico em TV aberta e fechada, respectivamente.
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
Fora VP. Não dá mais!!!!