Foto: Divulgação/Flamengo
Por: Leo José e Nathalia Coelho
Nesta terça-feira (21), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, admitiu a possibilidade de mudar o estatuto do clube, se assim os conselheiros desejarem, para que ele concorra a um terceiro mandato consecutivo à frente do Fla. Ex-mandatário do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello se pronunciou sobre a possibilidade.
“Sigo convicto que poder se conquista no voto. E o Flamengo tem uma tradição de aderência aos princípios democráticos”, disse, em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla. Vale lembrar que Bandeira de Mello foi presidente do Mais Querido por dois triênios: 2013 a 2015 e 2016 a 2018.
Já Landim, em entrevista ao Lance!, admitiu: “De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo”.
Cabe ressaltar que, para que Landim seja reeleito presidente do Flamengo pela terceira vez consecutiva, é necessária uma alteração no Artigo 69 do estatuto do clube, solicitada pelo conselheiro José Carlos Peruano, na última sexta-feira (17). Cabe frisar que, atualmente, o ‘código’ prevê que os mandatários possam concorrer a apenas duas reeleições.
Inclusive, de acordo com a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), só é permitida uma reeleição para quem adere ao refinanciamento. Desse modo, caso o Flamengo opte por mudar o estatuto, terá que se ‘desligar’ do Profut.
Hugo Souza sofreu um gol de falta pela Seleção e foi alvo de críticas O…
Camisa 10 do Santos esteve no Maracanã para acompanhar duelo entre Cowboys e Ravens Neymar…
Alguns atletas rubro-negros marcaram presença na partida Com emoção e no último lance. Assim, o…
Jorge Jesus voltou a falar do Flamengo após vitória de Portugal Ídolo do Flamengo, Jorge…
Agência provou que enviou oferta ao Flamengo A Fatal Model fez a proposta, o Flamengo…
Djair, que teve passagem rápida pelo Flamengo, deu opinião polêmica sobre quem é melhor lateral…
Ver comentários
Landim é bolsominion. Esperar o quê?
Já tão preparando um golpe!!??
Tem RACHADINHAS por aí também? Se isso acontecer será uma vergonha, isso é coisa inamissível, alguma coisa há por baixo do tapete quanto a essa diretoria. Que se abra uma CPI já para investigar esses caras.
Voltamos aos tempos dos cartolas. E aos poucos, a Ferrari vai sendo esmerilhada...
Saphado igual o presidente que ele apoia!