Por: Leo José e Nathalia Coelho
Nesta terça-feira (21), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, admitiu a possibilidade de mudar o estatuto do clube, se assim os conselheiros desejarem, para que ele concorra a um terceiro mandato consecutivo à frente do Fla. Ex-mandatário do Rubro-Negro, Eduardo Bandeira de Mello se pronunciou sobre a possibilidade.
“Sigo convicto que poder se conquista no voto. E o Flamengo tem uma tradição de aderência aos princípios democráticos”, disse, em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla. Vale lembrar que Bandeira de Mello foi presidente do Mais Querido por dois triênios: 2013 a 2015 e 2016 a 2018.
Já Landim, em entrevista ao Lance!, admitiu: “De fato, alguns conselheiros já conversaram superficialmente comigo sobre essa ideia, mas desconheço se tomaram alguma iniciativa no sentido de propor a mudança à comissão de estatuto do Conselho Deliberativo”.
Cabe ressaltar que, para que Landim seja reeleito presidente do Flamengo pela terceira vez consecutiva, é necessária uma alteração no Artigo 69 do estatuto do clube, solicitada pelo conselheiro José Carlos Peruano, na última sexta-feira (17). Cabe frisar que, atualmente, o ‘código’ prevê que os mandatários possam concorrer a apenas duas reeleições.
Inclusive, de acordo com a lei 13.155 de 2015, que regulamenta o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT), só é permitida uma reeleição para quem adere ao refinanciamento. Desse modo, caso o Flamengo opte por mudar o estatuto, terá que se ‘desligar’ do Profut.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Landim é bolsominion. Esperar o quê?
Já tão preparando um golpe!!??
Tem RACHADINHAS por aí também? Se isso acontecer será uma vergonha, isso é coisa inamissível, alguma coisa há por baixo do tapete quanto a essa diretoria. Que se abra uma CPI já para investigar esses caras.
Voltamos aos tempos dos cartolas. E aos poucos, a Ferrari vai sendo esmerilhada...
Saphado igual o presidente que ele apoia!