Nesta quinta-feira (23), o FlaBasquete bateu o Brasília por 109 a 75 e conquistou mais uma vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Em jogo disputado no ginásio Nilson Nelson, na capital do país, Gabriel Jaú teve apresentação de gala com um duplo-duplo formado de 27 pontos e 10 rebotes.
O Flamengo começou a partida abrindo 8 a 2 no marcador, em um jogo agitado, com contra ataques rápidos. Na metade do primeiro quarto, o Rubro-Negro demonstrava superioridade em quadra e já vencia por 14 a 4.
Daí por diante, o que se viu foi um passeio do Orgulho da Nação, que chegou a abrir 24 a 5, faltando dois minutos para o fim do período. No segundo quarto, o Brasília ensaiou uma reação nos instantes finais da primeira parcial e até chegou a liderar o período, mas a vantagem construída pelo Rubro-Negro era grande e se manteve até o intervalo: 33 a 44.
Começando bem o terceiro quarto, o Flamengo abriu 76 a 51 na parcial. Com grande atuação defensiva, o Mais Querido não permitia ao adversário jogar, e tinha Gabriel Jaú em noite inspirada. Com isso, chegou aos 30 pontos no período e foi para o último quarto com vantagem de 23 pontos. Nos dez minutos finais, a equipe comandada por Gustavo De Conti manteve o ritmo, passou os cem pontos e contou com grande segundo tempo de Vildoza para sacramentar a vitória.
O próximo compromisso do Flamengo será na próxima segunda-feira (27), diante do São José. Na reta final do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB), a bola sobe no Tijuca Tênis Clube às 20h (horário de Brasília) e a transmissão será da FlaTV.
Flamengo dominou as ações, mas não conseguiu tirar o zero do placar O Flamengo dominou…
Flamengo deu adeus às chances de título do Brasileirão com o empate contra o Fortaleza…
Recorde anterior era de R$ 2,5 milhões em 2015 Flamengo e Fortaleza não saíram do…
Erick Pulgar vai cumprir suspensão diante do Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão O Flamengo…
Léo Pereira celebrou atuação do Flamengo contra o Fortaleza, mas lamentou resultado O Flamengo vai…
Flamengo teve pênalti anulado aos 40 minutos do primeiro tempo O Flamengo ficou apenas no…