Destaque

Flamengo diminui dívidas em 2022 e planeja quitar último ‘débito bancário’ neste ano

Compartilhe

Números rubro-negros são significativos, e Flamengo atinge R$ 1 bilhão em receitas


O Flamengo divulgará o balanço financeiro de 2022 nesta sexta-feira (31), com um resultado histórico: R$ 1 bilhão em receitas recorrentes, que não incluem a venda de jogadores. Junto a isso, a diretoria também conseguiu outro feito que chama a atenção: reduziu a dívida do clube.

Agora, o Fla deve ‘somente‘ R$ 212 milhões. Antes, o endividamento era de R$ 279 milhões. Ou seja, o Flamengo conseguiu reduzir incríveis R$ 67 milhões. Além disso, em 2023, o Rubro-Negro projeta quitar a última dívida financeira com bancos que consta no balanço. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

Importante salientar que a decisão favorável em instâncias finais da Justiça e o acordo negociado com o Banco Central – em antigo litígio – eliminaram o risco de mais de R$ 200 milhões de ‘novas dívidas’, o que geraria impacto negativo no balanço do Flamengo. Com os resultados positivos citados, possibilitou ao Fla conseguir a liberação de penhoras.

Como consequência, entretanto, o Flamengo reconheceu integralmente o custo final de R$ 25 milhões no resultado de 2022. Resumindo, o Fla saiu vitorioso na justiça, mesmo tendo que arcar com essa quantia, tendo em vista que o endividamento poderia aumentar em R$ 200 milhões.

Ver comentários

  • Nossa o balanço estando certinho é mto bom ver o clube reduzindo drasticamente as dividias. Isso só vem ressaltar que o clube nao precisa de SAF, o que o clube precisa é ser mais profissional no futebol.

  • Precisamos construir nosso estadio para no minimo 120 mil pessoas, podendo ser aquedado o espaço em função do jogo... Isto vai ser um multiplo das receitas

  • Enfim, uma boa notícia desta gestão. Mas na minha opinião, o Flamengo deveria se focar não só em ficar ZERADO de dívidas, como também reduzir a monstruosa folha salarial do elenco (no máximo, 20 milhões de reais mensais). Parabéns!

  • Com dinheiro em caixa pode comprar Terans por 30 milhões de reais, esse foi o valor que Atlethico Paranaense estipulou,acorda Marcos Braz e compra logo o cara.

  • Lá pelos idos de 2016, Bandeira de Mello convidou os presidentes de Vasco, Fluminense e Botafogo para uma conversa. Em plena recuperação, queria passar o caminho das pedras pros outros 3, "a bem do futebol carioca". Foi achincalhado, debochado, xingado e até ameaçado pelos presidentes desses três, Eurico Miranda (Vasco), Peter Siemsen (Flu) e o pior e mais agressivo e tacanho dos três Carlos Eduardo Pereira, o tal de CEP (Botafogo). Não quiseram papo, e o mais "suave" que falaram do Bandeira foi: "Quem esse cara pensa que é?".
    Hj em dia, Botafogo e Vasco foram entregues aos gringos, com dívidas que chegavam a mais de 1 bilhão de reais. O melhorzinho dos três é o Flu, e assim mesmo anda catando cavaco por aí, se bobear e cair não levanta mais. Já o Flamengo nada de braçada, com receitas acima de 1 bilhão de reais, e dívida caindo.
    É por essas e outras que esses três clubes têm mais que se ferrar. Tiveram a chance de melhorar há 7 anos atrás, mas a arrogância, a soberba e a empáfia impediram. Se ainda fossem arrogantes na fartura ainda seria compreensível, mas arrogância na miséria??rsrs.
    O Flamengo, de motivo de chacota antes de 2013, virou o mais rico e mais poderoso clube das Américas. Os outros tiveram sua chance. Agora, não mais. Landim não seria tão generoso quanto Bandeira de Mello.

Notícias recentes

  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026
  • Notícias

Jogos do Flamengo em Portugal terão transmissão da Band

River Plate (ARG) é o primeiro adversário do Flamengo no Torneio de Algarve Está chegando…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Bonsucesso se encanta com Lorran e exalta o Flamengo: “Real Madrid do Brasil”

O que disse Walney, meio campista e capitão do Bonsucesso, sobre jogo contra o Flamengo?…

26/06/2026
  • Notícias

Foto sugere affair entre Erick Pulgar e filha de Eduardo Moscovis, ator da Globo

Erick Pulgar está à disposição para jogar a intertemporada do Flamengo, em Portugal O namoro…

26/06/2026
  • Notícias

Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

Flamengo cobra R$ 42,75 milhões da FGM, empresa de Marcão, pai de Gerson A briga…

26/06/2026
  • Manchetes

Guerrero, Arrascaeta e Plata: saiba como foram os gols de jogadores do Flamengo nas últimas 3 Copa do Mundo

Como foram os gols de Guerrero, Arrascaeta e Plata em Copas do Mundo?   O…

26/06/2026