O sorteio da fase de grupos da Libertadores da América ocorreu na última segunda-feira (27), com o Flamengo tendo Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI) como adversários. Com os adversários definidos, o Rubro-Negro se tornou o segundo time brasileiro que mais irá viajar, em relação à distância dos países, durante a primeira etapa do torneio.
O Flamengo irá percorrer cerca de 26 mil km entre os jogos de ida e volta na fase de grupos da Libertadores. O primeiro jogo será no Equador, contra o Aucas. Logo depois, enfrenta o Ñublense, no Maracanã, e o Racing na Argentina. A partir da segunda metade dos duelos, o Mais Querido vai até o Chile, para atuar pela última vez fora de casa, fechando a fase inicial da competição com dois confrontos no Templo Sagrado.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
A única equipe que percorrerá mais quilômetros que o Flamengo é o Internacional, que terá que viajar 32 mil km durante a fase de grupos da Libertadores. Desse modo, a comissão técnica do Mais Querido começa a analisar o melhor cenário para não desgastar os jogadores rubro-negros em meio aos voos.
Antes de iniciar a Libertadores, no entanto, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (01), a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela ida da final do Campeonato Carioca, e terá transmissão ao vivo e com imagens do Coluna do Fla, pelo DaleApp.