Destaque

Flamengo é time da Série A que mais recebeu cartões amarelos em 2023

Compartilhe

Gerson, Gabigol e David Luiz são os atletas do Flamengo que figuram no ‘top 10’ de punições


O Flamengo iniciou 2023 com diversas competições no calendário. Com muitos jogos, o Rubro-Negro acaba figurando também em diversos levantamentos. Uma das estatísticas divulgadas sobre o Mais Querido chama a atenção. O Fla é clube da Série A do Campeonato Brasileiro que mais recebeu cartões amarelos na atual temporada.

VEJA TOP 5 TIMES QUE MAIS RECEBERAM CARTÕES AMARELOS:

1- Flamengo | 65 cartões amarelos
2- Goiás | 57 cartões amarelos
3- Bahia | 54 cartões amarelos
4- Coritiba | 47 cartões amarelos
5- Botafogo | 45 cartões amarelos
Os números levam em conta cartões para jogadores, treinadores e comissão técnica (Fonte: Espião Estatístico)

Na temporada, o Flamengo entrou em campo 18 vezes e recebeu 65 amarelos, com média de 3,44 punições por partida. Levando em conta os vermelhos, o número é 0,17 por duelo. Com isso, a estimativa do Rubro-Negro é de 3,61 advertências por cartões em cada confronto.

Com um time ‘faltoso’, o Flamengo também lidera o ranking de punições individuais. O Mais Querido tem três dos dez atletas mais ‘agressivos’ do ano de 2023, entre clubes brasileiros. Os representantes do rubro-negro no ‘top 10’ jogadores que mais receberam cartões amarelos são: Gerson, Gabigol e David Luiz.


Leia também: Ex-presidente do Flamengo detona atitude de Rodolfo Landim


VEJA JOGADORES QUE MAIS RECEBERAM CARTÕES AMARELOS:

1- Gerson (Flamengo) | 7 cartões amarelos
1- Kannemann (Grêmio) | 7 cartões amarelos
2- Gabigol (Flamengo) | 6 cartões amarelos
2- Hulk (Atlético-MG) | 6 cartões amarelos
2- Juninho Capixaba (Bragantino) | 6 cartões amarelos
2- Zé Ricardo (Goías) | 6 cartões amarelos
2- Raul Gustavo (Bahia) | 6 cartões amarelos
3- David Luiz (Flamengo) | 5 cartões amarelos
3- Matheus Fernandes (Bragantino) | 5 cartões amarelos
3- Pablo Maia (São Paulo) | 5 cartões amarelos
(Fonte: Espião Estatístico)

Com isso, muitas das vezes, Vítor Pereira se vê pressionado em escalar a equipe. Isso porque, o Flamengo acaba sofrendo com diversas ausências por suspensão. Gerson, por exemplo, ficou de fora da disputa de terceiro Lugar do Mundial de Clubes, após receber dois amarelos, seguido de um vermelho. Em uma situação mais recente, o volante foi desfalque na partida de ida da semifinal do Cariocão, após acumular três cartões, tendo que cumprir punição automática.


Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026