Notícias

Flamengo fecha 1ª semana de preparação com 5 desfalques em treinos táticos de Vítor Pereira

Compartilhe

Flamengo busca sanar pendências antes da final do Carioca, contra o Fluminense


Após três dias de folga, o Flamengo finalizou a primeira semana de preparação com foco na final do Campeonato Carioca. Na atividades, o treinador Vítor Pereira não pôde contar com cinco jogadores, que foram desfalques nos treinos táticos de quinta (23), sexta (24) e sábado (25).

Gabigol: o atacante passou os três dias do início da preparação no Departamento Médico, fazendo procedimento preventivo de reequilíbrio muscular. A medida foi tomada pelo Fla levando em consideração que o camisa 10 é o jogador com mais minutagem no elenco rubro-negro;

Arrascaeta: o meio campista iniciou tratamento de lesão muscular na coxa esquerda, que aconteceu em decorrência da pubalgia. O uruguaio, dessa forma, é presença frequente no Departamento Médico, mas ausência nas atividades táticas de Vítor Pereira no gramado do Ninho do Urubu;
O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!

Pablo: o zagueiro tem lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Assim, o defensor já seria desfalque certo para os treinos táticos desta semana. Vale lembrar que o defensor tem problema de grau 2 e preocupa, inclusive, para as finais contra o Fluminense;

Erick Pulgar: o chileno ainda trata a fratura no quinto metatarso do pé direito — o famoso ‘dedinho. Assim como Pablo, o volante também era ausência certa para a primeira semana de preparação do Flamengo com foco na final carioca.

Matheuzinho: depois da fratura na tíbia da perna esquerda, o lateral direito se tornou desfalque por cerca de três meses. O jovem, inclusive, é o problema mais grave, atualmente, do Departamento Médico do Flamengo e deve voltar entre maio e junho.

Sem os cinco jogadores citados, Vítor Pereira deu sequência às atividades táticas, técnicas e físicas nos gramados do Ninho do Urubu durante a semana. Foram três dias de treinamentos após os três de folga. O comandante, inclusive, agendou treino para a manhã de domingo (26), marcando o início do segundo e decisivo período de preparação para a final do Carioca, contra o Fluminense. Os jogos acontecem em 01 e 09 de abril, no Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026