Destaque

Flamengo, Fluminense e Vasco aguardam mudança no edital do Maracanã para enviar propostas

Compartilhe

Os clubes querem administrar o Maracanã pelos próximos 20 anos


Licitação. Essa é a palavra que vem causando ansiedade em Flamengo, Fluminense e Vasco. Os três clubes aguardam a retomada do processo licitatório do Maracanã, suspenso por irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado, em 2022. No entanto, nesta quarta-feira (29), o TCE irá julgar as modificações realizadas pelo Governo do Estado.

Promessa do Poder Executivo Estadual há décadas, as alterações seguem sendo mantidas em sigilo. Contudo, elas serão divulgadas caso o TCE aprove as mudanças propostas pelo governador Cláudio Castro. O edital, publicado na plataforma do Governo do Estado, ainda é referente ao do ano passado.


Flamengo e Fluminense administram o Maracanã atualmente. Os clubes disputam a Libertadores da América 2023, e estão bem ranquiados em competições nacionais nos últimos anos. Os coirmãos irão formalizar uma proposta para continuar gerindo o estádio. Além da dupla, o Vasco, em parceria com a WTorre, e um consórcio formado por Arena BRB e o Grupo Metrópoles, pretendem oficializar acordo.

Nessa maratona em que se tornou a concessão do Maracanã, de acordo com o portal Lance!, Flamengo e Fluminense largam à frente dos concorrentes. Isso porque, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Casa Civil, se reuniu com o TCE – houve encontro antes do Carnaval – no qual foi mantido 60% da proposta técnica contra 40% da financeira apresentados pelas agremiações esportivas.

Vale ressaltar que em caso de empate entre pontuação final das propostas apresentadas, a que tiver maior pontos na parte técnica leva a disputa. O desempate será para quem demonstrar mais experiência na gestão de estádios de futebol e arenas multiuso.

Ver comentários

  • Torço com todas as forças para outra empresa vencer essa licitação, quiçá o vasquim, e deixar essa bomba que se chama maracanã em outras mãos. Só assim esta diretoria vai perceber o quanto é fundamental a construção de nosso estádio.

  • Espero que esse vasquim e w torres vivam e comam do que vão plantarem, e essa diretoria do Fla criem vergoanha e construa um estádio, também torço contra o Fla nesse negócio.

Notícias recentes

  • Notícias

Véspera de estreia na Copa: Vini Jr. e Ancelotti projetam jogo do Brasil x Marrocos em coletiva nesta sexta

Atacante e treinador da Seleção Brasileira concedem coletiva nesta sexta-feira (12), nos Estados Unidos O…

12/06/2026
  • Destaque

Danilo, do Flamengo, aponta ‘fator especial’ como como trunfo para a 3ª Copa do Mundo da carreira

Danilo disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022 Danilo é um dos jogadores…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti esboça time titular para jogo do Brasil x Marrocos com 3 jogadores do Flamengo; veja provável escalação

Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Notícias

Ancelotti faz último treino e prepara jogadores do Flamengo em time titular para jogo do Brasil

Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…

12/06/2026
  • Destaque

Técnico do Marrocos ‘faz previsão’ sobre estreia contra o Brasil na Copa do Mundo

Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…

12/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Marrocos, pela estreia na Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.