Licitação. Essa é a palavra que vem causando ansiedade em Flamengo, Fluminense e Vasco. Os três clubes aguardam a retomada do processo licitatório do Maracanã, suspenso por irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas do Estado, em 2022. No entanto, nesta quarta-feira (29), o TCE irá julgar as modificações realizadas pelo Governo do Estado.
Promessa do Poder Executivo Estadual há décadas, as alterações seguem sendo mantidas em sigilo. Contudo, elas serão divulgadas caso o TCE aprove as mudanças propostas pelo governador Cláudio Castro. O edital, publicado na plataforma do Governo do Estado, ainda é referente ao do ano passado.
Flamengo e Fluminense administram o Maracanã atualmente. Os clubes disputam a Libertadores da América 2023, e estão bem ranquiados em competições nacionais nos últimos anos. Os coirmãos irão formalizar uma proposta para continuar gerindo o estádio. Além da dupla, o Vasco, em parceria com a WTorre, e um consórcio formado por Arena BRB e o Grupo Metrópoles, pretendem oficializar acordo.
Nessa maratona em que se tornou a concessão do Maracanã, de acordo com o portal Lance!, Flamengo e Fluminense largam à frente dos concorrentes. Isso porque, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Casa Civil, se reuniu com o TCE – houve encontro antes do Carnaval – no qual foi mantido 60% da proposta técnica contra 40% da financeira apresentados pelas agremiações esportivas.
Vale ressaltar que em caso de empate entre pontuação final das propostas apresentadas, a que tiver maior pontos na parte técnica leva a disputa. O desempate será para quem demonstrar mais experiência na gestão de estádios de futebol e arenas multiuso.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Torço com todas as forças para outra empresa vencer essa licitação, quiçá o vasquim, e deixar essa bomba que se chama maracanã em outras mãos. Só assim esta diretoria vai perceber o quanto é fundamental a construção de nosso estádio.
Espero que esse vasquim e w torres vivam e comam do que vão plantarem, e essa diretoria do Fla criem vergoanha e construa um estádio, também torço contra o Fla nesse negócio.