Notícias

Flamengo reencontra Racing, algoz da Libertadores de 2020

Compartilhe

Flamengo foi eliminado pelo time argentino nas oitavas de final do torneio

A Conmebol realizou, na noite da última segunda-feira (27), na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Libertadores. O Flamengo, atual campeão, encabeçou o Grupo A e vai estrear contra o Aucas (EQU), na altitude do Equador, entre os dias 04 e 06 de abril. Em seguida, o Mais Querido vai duelar contra o Ñublense (CHI), no Maracanã. Mas a novidade ficou por conta do Racing (ARG), equipe que eliminou o Mais Querido na edição de 2020, e vai enfrentar o Mengo em casa no início de maio.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Após conquistar de forma heróica a Libertadores de 2019, diante do River Plate (ARG), o Flamengo entrou com a moral elevada diante do Racing (ARG), pelas oitavas de final. Contudo, o Mais Querido acabou sendo eliminado para os argentinos na fase de mata-mata. No jogo de ida, Fértoli abriu o placar para os hermanos. Pouco depois, não demorou muito para Bruno Henrique fazer grande jogada pelo lado esquerdo e cruzar para Gabigol deixar tudo igual.

No confronto de volta, em dezembro, bastava ao campeão da Libertadores de 2019 vencer para garantir vaga nas quartas de finais. Com os portões do Maracanã fechado – em virtude da Covid-19 -, o Flamengo, comandado por Rogério Ceni, pressionou, criou chances e esteve perto de abrir o placar. No entanto, com a expulsão de Rodrigo Caio, o jogo mudou completamente. O Racing fez 1 a 0 com Sigali e teve tudo para garantir no tempo regulamentar a classificação. Mas surgiu Willian Arão.

Nos acréscimos na segunda etapa, Diego Ribas fez um cruzamento na área e o volante cabeceou sem chances para o goleiro rival. O Flamengo empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Filipe Luís, Gerson e Pedro marcaram para o Fla. Willian Arão, herói da partida, acabou desperdiçando a cobrança. No lado do Racing, Lopez, Rojas, Sigali, Alcaraz e Dominguez converteram. O Mengão dava ‘adeus’ para a Libertadores de 2020.

Antes de se preocupar com o Racing (ARG), pela Libertadores, o Flamengo se mantém focado na partida de ida, que acontecerá neste sábado (01). O clássico contra o Fluminense será disputado no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Para o confronto, mais de 50 mil ingressos já foram vendidos e o Fla terá casa cheia, como de costume.

Notícias recentes

  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026