Destaque

Flamengo tem três ‘reforços’ do profissional para jogo do Brasileirão sub-20; veja escalação

Compartilhe

Equipes sub-20 de Flamengo e Red Bull Bragantino jogam nesta quarta-feira (22)


O time profissional do Flamengo está de ‘recesso’ no calendário. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo somente no dia 01 de abril, no jogo de ida da final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Em meio a isso, o sub-20 do Mais Querido acionou três atletas do elenco principal para reforçar a categoria no Brasileirão, nesta quarta-feira (22).

Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Mateusão foram escalados como titulares para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (22), no Estádio José Bastos Padilha (Gávea). Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, o Flamengo entra em campo contra a equipe paulista, sob comando do treinador Mário Jorge.

VEJA ESCALAÇÃO:
Titulares: Kauã Santos; Weley, Diego, Cleiton e Zé Wellinton; Igor Jesus, Werton e Matheus Gonçalves; Mateusão, Victor Hugo e Petterson.

Além do trio citado anteriormente, outras peças corriqueiramente acionadas por Vítor Pereira também estão no plantel do Flamengo sub-20 para a partida. Dentre eles: Wesley, lateral direito; Cleiton, zagueiro; Igor Jesus e Werton, meio campistas. Alguns jogadores menos recorrentes na equipe principal também figuram na escalação: Kauã Santos, Werton, Pettersonn e Daniel Sales.

Vale frissar que as voltas de Wesley e de Daniel Sales são ‘ótimas’ notícias para Vítor Pereira. Isso porque, durante a semana de preparação para a semifinal, o português esteve pressionado, visto que não haviam laterais direitos à disposição. Com Matheuzinho afastado por três meses, a dupla de crias e Guillermo Varela são peças fundamentais para a sequência de jogos do Flamengo.


Ver comentários

  • Ué! O Cleiton tem mais tempo no profissional que o Matheus Gonçalves e não foi considerado?
    Parece que tem alguém engolindo mosca aí...

Notícias recentes

  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026
  • Destaque

CardioFut 2026 reúne especialistas, profissionais do Flamengo e ídolos do futebol em congresso inédito no Maracanã

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho e marca o primeiro congresso…

25/06/2026
  • Notícias

Josmar faz 2, mas Flamengo empata com o Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-20

Flamengo terá de vencer na última rodada e ligar o ‘secador’ para se classificar Complicou…

25/06/2026
  • Manchetes

Plata se emociona com gol heroico e faz promessa ao país após classificação do Equador na Copa do Mundo

O que disse Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, após classificação do Equador?   Gonzalo Plata…

25/06/2026