Destaque

Indireta? Pedro comenta falta de oportunidades com antigos técnicos do Flamengo

Compartilhe

Pedro viveu momentos difíceis no Flamengo antes de se consolidar titular absoluto


Artilheiro do Flamengo na temporada, com mais gols do que jogos em 2023, Pedro vive o melhor início de ano desde a chegada à Gávea. Considerado uma das ‘peças chave’ na equipe comandada por Vítor Pereira, o camisa 9 comemorou a boa fase e aproveitou para relembrar a falta de oportunidade dentro do time rubro-negro em anos anteriores.

— Acredito que vem sendo o melhor início de temporada aqui no Flamengo. É um momento em que estou podendo começar a temporada como titular. Nos outros anos eu não tive essa oportunidade. É um começo de ano bom para mim. Sendo assim, procuro sempre evoluir no dia a dia e com os treinamentos para dar o melhor dentro de campo com meus companheiros -, disse Pedro, em entrevista a FlaTV.


O Coluna do Fla já é o 5º colocado no prêmio iBest. Vote e mostre a força da torcida do Flamengo!


Anunciado pelo Flamengo em janeiro de 2020, Pedro chegou como grande reforço. No entanto, antes de se firmar na equipe titular do Rubro-Negro, o atacante teve percalços pelo caminho. Um dos momentos difíceis do camisa 9 na Gávea, foi quando Renato Gaúcho comandava o time carioca, em 2021. Sofrendo com a falta de espaço, o atacante foi ‘mais reserva do que nunca’ com o treinador brasileiro.

Em 2022, o cenário ficou ainda mais difícil para o artilheiro. Com a nova mudança no comando técnico e Paulo Sousa à frente do Flamengo, o então camisa 21 teve oportunidades cada vez mais escassas e cogitou sair do Rubro-Negro. Com proposta do Palmeiras e de clubes europeus, o jogador ‘balançou’, mas a diretoria vetou a saída.

A grande reviravolta na carreira de Pedro foi com a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo. Com o técnico brasileiro, ele não só ganhou espaço no time titular, como passou a ser o ‘homem gol’ da equipe, com Gabigol passando a atuar mais longe da área.

Agora, com Vítor Pereira à frente do Flamengo, Pedro é titular absoluto e vive momento iluminado. Com 13 gols em 12 jogos, o atacante possui média superior a um tento por confronto. Inclusive, o centroavante balançou as redes em todas as principais partidas do clube no ano, seja na Supercopa, no Mundial ou no Campeonato Carioca.

Ver comentários

  • O Pedro tem que entender que se o BH27 não tivesse lesionado, o Dorival tbm não teria colocado os 2 juntos! Ninguém neste mundo tiraria BH27 ou até mesmo o ER7, só pros 2 jogarem juntos.

  • Concordo com o Cláudio. A vaga "surgiu" com a contusão de BH27. Pedro teve o mérito de aproveitar a chance e mostrar que um centroavante nato, de ofício, matador, ainda tem vaga em qualquer grande clube. Foi parar, merecidamente, na Seleção.
    BH27 está pra voltar. E aí? Se voltar bem, quem vai sair pra ele entrar? Tem vários "candidatos" por lá, já acomodadões e vivendo de glórias antigas. Só espero que o entregador de coletes não invente de colocar ele pra jogar de zagueiro.

Notícias recentes

  • Destaque

Danilo, do Flamengo, confirma aposentadoria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

 Danilo afirmou que não pretende mais jogar com a camisa da Seleção Brasileira A Seleção…

06/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Portugal x Espanha e Estados Unidos x Bélgica movimentam as oitavas de final nesta segunda

A segunda-feira (06) define mais dois classificados para as quartas de final da Copa do…

06/07/2026
  • Notícias

Portugal x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Portugal x Espanha, na Copa do Mundo? As oitavas de final…

06/07/2026
  • Notícias

Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

Rossi esclarece fala 'polêmica' e ressaltar felicidade por defender o Flamengo O elenco do Flamengo…

06/07/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Filipe Luís é anunciado como técnico do Monaco

O Monaco, da França, assinou contrato com Filipe Luis até 2028 É oficial: Filipe Luís…

06/07/2026
  • Destaque

Ancelotti explica por que Vini Jr não bateu o pênalti na eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr deixou a bola para Bruno Guimarães A Seleção Brasileira perdeu para a Noruega…

06/07/2026